Corpus Christi será celebrado com confecção de tapetes, missa e procissão

0
51
Publicidade

Na quinta-feira (16), a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes prepara a Celebração Eucarística de Corpus Christi em Canela. O cenário será a Rua Felisberto Soares, local onde serão confeccionados tapetes. Todas as figuras ilustradas no imenso tapete no percurso da rua serão confeccionadas por religiosos, entidades, escolas e artistas plásticos, a partir das 7 horas. O material utilizado será serragem, areia, giz escolar ou qualquer outro material, menos alimentos, o que vale é a criatividade.

A partir das 14h30, acontece a missa na Catedral de Pedra e após procissão onde o sacerdote passa com o Santíssimo Sacramento por cima dos tapetes que expressam a fé e o amor do povo cristão por Jesus. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Publicidade

Em Canela, na quinta é feriado municipal de Corpus Christi e as atividades realizadas pela Paróquia contam com apoio das secretarias de Governança, Turismo e Cultura, Meio Ambiente (departamento de Trânsito) e Obras.

Foto: Taís Berti, de 2019

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.