REGIÃO | As Delegacias de Polícia de Canela e Gramado participaram, nesta sexta-feira (26), de mais uma fase da Operação Zona de Risco, coordenada pela Delegacia de Polícia de Taquara. A ação mobilizou policiais civis de diversas cidades da região e resultou em sete prisões, além da apreensão de drogas, arma de fogo, munições e dinheiro.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Taquara, sob a coordenação do delegado Valeriano Garcia Neto, com apoio das delegacias de Igrejinha, Três Coroas, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Rolante, Gramado, Canela e da Delegacia Regional – SIPAC. Nesta sexta-feira, foi cumprida a quinta fase da Operação Zona de Risco.
A investigação teve início em abril de 2025, após uma denúncia anônima recebida pelo setor de investigações da Delegacia de Taquara. As informações apontavam para um complexo esquema de tráfico de entorpecentes em um importante bairro do município.
Ao longo das cinco fases da operação, mais de 40 pessoas foram presas. Nesta última etapa, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e realizadas duas prisões em flagrante, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com quatro munições, 20 porções de maconha, 24 pinos de cocaína, 64 porções de crack e R$ 3.270 em dinheiro.
Após o cumprimento das ordens judiciais, os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, posteriormente, ao sistema prisional.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp da Delegacia de Polícia de Taquara, pelo número (51) 98443-3481.














