12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado iniciam a semana registrando dez óbitos

Covid-19: Canela e Gramado iniciam a semana registrando dez óbitos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (22), Canela inicia a semana registrando seis óbitos e Gramado outras quatro mortes pela Covid-19.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (22) a confirmação de seis óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Os óbitos estavam em análise pelo COE Estadual e tiveram a causa confirmada hoje.

Publicidade

O 117º óbito ocorreu no último dia 8, envolvendo uma paciente de 77 anos, com comorbidade. O 118º óbito ocorreu na última quinta-feira (18), envolvendo uma paciente de 86 anos, com comorbidade. O 119º óbito ocorreu no último dia 8, envolvendo um paciente de 74 anos, com comorbidade. O 120º óbito ocorreu na última quinta-feira (18), envolvendo um paciente de 71 anos, com comorbidade. O 121º óbito ocorreu no último dia 9, envolvendo uma paciente de 69 anos, com comorbidade. E o 122º óbito ocorreu ontem (21), envolvendo uma paciente de 77 anos, com comorbidade. O COE de Canela informa que existem óbitos em análise pelo COE Estadual.

Publicidade

Canela contabiliza 13.221 exames realizados: 7.225 testes pela rede pública e 5.996 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (19) e hoje (22) foram recuperados mais 63 pacientes, totalizando 4.869 pessoas recuperadas. Neste período 30 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 48 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.038 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 53 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 52 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e um ainda aguarda o resultado do exame. Deste total 38 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove positivos na UTI; além de 20 positivos na Enfermaria. Nove pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: todos positivos.

Quatro óbitos em Gramado

Gramado teve hoje a confirmação de quatro novos óbitos pela Covid-19. De acordo com o COE, o primeiro óbito registrado nesta segunda-feira, trata-se de um homem, de 61 anos, internado desde o dia 2 de março no Hospital Arcanjo São Miguel. Morador de Gramado, o paciente testou positivo para a Covid-19 e possuía comorbidades.

A outra morte confirmada, trata-se de uma idosa de 65 anos. Internada há 15 dias, a gramadense não resistiu as complicações causadas pela Covid-19. A morte foi confirmada no início da manhã. Além de ter testado positivo para o coronavírus, a idosa possuía comorbidades.

A terceira morte trata-se de um idoso morador de Gramado, de 72 anos. O óbito ocorreu na sexta-feira (19), porém o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (22). O paciente estava internado desde o dia 17 de março.  A 99ª morte ocorreu na quinta-feira (18), em Montenegro. Trata-se de um idoso, de 66 anos, morador de Gramado. O COE Estadual notificou o município nesta segunda-feira. A vítima ficou 16 dias hospitalizado. 

Durante o fim de semana, Gramado registrou 61 casos novos de coronavírus (Covid-19). Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (22), 80 pacientes receberam alta dos isolamentos. Os dados apontam ainda que, 12 gramadenses seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel. Outras 7 pessoas estão hospitalizadas na enfermaria especializada.

O boletim revela que desde o início da pandemia, Gramado realizou 33.385 testes, destes 7.408 testaram positivo para a doença e 7.184 estão recuperados. De acordo com o Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, 106 pessoas estão em isolamento domiciliar e 19 internados no São Miguel. Outros 150 gramadenses aguardam os resultados dos exames laboratoriais. A cidade registrou até o momento 99 óbitos por coronavírus.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.