Patram fiscaliza postos de combustíveis e realiza salvamento de animal nativo

0
56
Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (24), em cumprimento à “Operação Postos de Combustíveis”, do Comando Ambiental da Brigada Militar, policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram uma fiscalização em empreendimentos do gênero.

A fiscalização foi realizada em Canela e também ocorreu simultaneamente em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Durante as atividades, foi fiscalizada grande parte dos estabelecimentos de comércio de combustíveis do município, sendo constatadas irregularidades em dois empreendimentos, para os quais forma tomadas as medidas legais cabíveis.

Publicidade

Já na parte da tarde, os Policiais Ambientais realizaram salvamento de um lagarto, que fora encontrado dentro de um restaurante, na área urbana do município de Gramado.
O animal foi recolhido e após avaliação da guarnição o animal possuía condições de ser solto em seu habitat natural.

É sempre importante a participação da população nos cuidados com os animais nativos, é importante também buscar informações de profissionais habilitados. O departamento de Fauna da SEMA/RS, que autoriza e indica o local para acolhimento dos nativos, conta com o telefone (51) 3282-8171, a fim de esclarecer dúvidas e atendimento em geral com relação à fauna.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.