21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram fiscaliza postos de combustíveis e realiza salvamento de animal nativo

Patram fiscaliza postos de combustíveis e realiza salvamento de animal nativo

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (24), em cumprimento à “Operação Postos de Combustíveis”, do Comando Ambiental da Brigada Militar, policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram uma fiscalização em empreendimentos do gênero.

A fiscalização foi realizada em Canela e também ocorreu simultaneamente em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Durante as atividades, foi fiscalizada grande parte dos estabelecimentos de comércio de combustíveis do município, sendo constatadas irregularidades em dois empreendimentos, para os quais forma tomadas as medidas legais cabíveis.

Publicidade

Já na parte da tarde, os Policiais Ambientais realizaram salvamento de um lagarto, que fora encontrado dentro de um restaurante, na área urbana do município de Gramado.
O animal foi recolhido e após avaliação da guarnição o animal possuía condições de ser solto em seu habitat natural.

Publicidade

É sempre importante a participação da população nos cuidados com os animais nativos, é importante também buscar informações de profissionais habilitados. O departamento de Fauna da SEMA/RS, que autoriza e indica o local para acolhimento dos nativos, conta com o telefone (51) 3282-8171, a fim de esclarecer dúvidas e atendimento em geral com relação à fauna.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.