CANELA | Na noite deste sábado (02/11) a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um motorista embriagado. A colisão, ocorrida por volta de 21hs, na Rua Otaviano Amaral Pires, deixou uma pessoa gravemente ferida.
A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência nas proximidades do loteamento Corrêa em Canela. No local, constataram que um veículo Chevette colidiu no veículo Ford Ká, que estava parado na pista. A guarnição fez contato no local com a condutora do Ford Ká, que não teve lesões, a qual relatou estar com o carro estacionado ao lado da pista quando o veículo Chevette, que percorria a estrada andando em zigue-zague, acabou colidindo na traseira do seu veículo.
O condutor e passageiro do veículo Chevette tiveram ferimentos e já haviam sido conduzidos ao hospital pela Samu para receber tratamento. No hospital, foi realizado contato com o condutor do Chevette, que recebeu curativos devido às escoriações no rosto e apresentava sinais de embriaguez. O carona do veículo ficou internado no hospital devido a lesão grave no rosto e deve ser transferido para Porto Alegre. O motorista do Chevette realizou teste de embriaguez, a qual acusou 0,73 mg/L na prova e 0,65 mg/L na contraprova, sendo este conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pelo crime de embriaguez ao volante.
O veículo Chevette foi recolhido ao depósito do Detran em Canela. A Autoridade policial determinou a prisão em flagrante do acusado. O indiciado pertence a comunidade indígena estabelecida na Floresta Nacional de Canela e o Cacique responsável compareceu na delegacia para tomar ciência dos fatos.