19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoUCS Hortênsias lança bacharelado em Psicologia

UCS Hortênsias lança bacharelado em Psicologia

Publicidade

Evento será nesta quinta-feira (9), e o novo curso superior será oferecido já no segundo semestre .

A UCS Hortênsias lança o bacharelado em Psicologia nesta quinta-feira (9). O evento contará com a presença de toda a reitoria da Universidade e de convidados para uma noite que ficará para a história da educação na região. 

O novo curso superior será ofertado à noite e terá duração de cinco anos. Os futuros profissionais poderão atuar em consultórios e clínicas, como também em escolas, empresas, entidades; hospitais, órgãos públicos e privados; asilos e outros ambientes. Toda a infraestrutura do campus estará à disposição dos acadêmicos, sob orientação de professores atuantes na área da saúde psicossocial.  

Publicidade

O novo bacharelado passará a integrar as opções de graduação da UCS Hortênsias no segundo semestre deste ano. Embora as inscrições para o Vestibular de Inverno se encerrem nesta quinta-feira (9), será possível ingressar em Psicologia pelo Processo Seletivo Contínuo, com provas toda semana, às segundas e às quintas-feiras. Todas as informações estão no site ucs.br

Publicidade

TRANSFORMANDO A REGIÃO 

A Universidade de Caxias do Sul iniciou sua atuação na Região das Hortênsias em 1986, quando transferiu da praia de Atlântida o curso de Hotelaria pioneiro do país. A partir do Núcleo Universitário criado em 15 de março de 1993, em 21 de novembro de 2012 surgiu o Campus Universitário. Com isso, houve ampliação da infraestrutura para agregar as novas ofertas de ensino superior, de pós-graduação e de cursos de qualificação e aperfeiçoamento. 

Com o novo bacharelado, agora são nove os cursos superiores da UCS Hortênsias. Além de Psicologia, somam-se os bacharelados em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Nutrição, e os de curta duração – Gastronomia, Hotelaria, Gestão em Recursos Humanos e Gestão em Marketing.  

Ao longo das décadas, são centenas de graduados que impactam diretamente no desenvolvimento da economia regional e nacional, inclusive com atuação no Exterior. Agora, atenta às transformações, a UCS percebeu a crescente demanda por profissionais qualificados na área de comportamento humano e saúde mental.  

O campus das Hortênsias, ao agregar o bacharelado em Psicologia, expande ainda mais a missão da UCS, que é “promover a formação integral das pessoas por meio da produção de conhecimento para o desenvolvimento sustentável”, com aporte de desafios na preservação da qualidade de vida em meio a uma sociedade cada vez mais frenética e hiperconectada.  

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.