Administração Municipal anuncia a pavimentação de mais quatro vias

0
72
Publicidade

Ruas das Palmas, das Rosas e Solon Padilha, no bairro São Lucas, além da Rua Rui Ramos, no Canelinha, receberão bloquetos de concreto.

A Administração Municipal de Canela promoveu nesta semana mais dois encontros do Programa Canela Participa, para anunciar a execução de importantes obras para a comunidade. Contando com a presença do vice-prefeito Gilberto Cezar, secretários municipais e vereadores, a primeira reunião foi realizada na noite de terça-feira (7), na Escola Bertholdo Oppitz, no bairro São Lucas, onde foi assinado o termo de início de obra para pavimentação de três ruas: das Palmas, das Rosas e Solon Padilha.

O encontro teve grande participação da comunidade local e a moradora Janete Nogueira destacou a importância da pavimentação. “Ficamos muito tempo convivendo com o pó e o barro. Agora com as ruas pavimentadas e o Centro Esportivo aqui no bairro, está sendo uma maravilha para as crianças e as famílias”, comentou Janete. Recuperando-se de uma gripe o prefeito Constantino Orsolin não pode estar presente na reunião mas mandou um recado em vídeo para os moradores. “O projeto está pronto e os recursos garantidos! Então em breve, assim que o clima permitir, já devemos ter máquinas trabalhando nestas vias”, projetou o prefeito.

TRABALHO CONTÍNUO

Já na noite de quarta-feira (8) o encontro do Programa Canela Participa ocorreu na igreja Assembleia de Deus em Canela – Congregação do Canelinha, onde representantes dos poderes Executivo e Legislativo confirmaram a pavimentação da Rua Rui Ramos. O termo de início de obra foi assinado pelo secretário de Obras, Marcelo Savi. “Seguimos trabalhando duro, diariamente, para entregar melhorias em nossa cidade. Juntos com a comunidade vamos dar continuidade nesta transformação pela qual Canela está passando”, destacou o secretário Marcelo Savi.

Morador da Rua Rui Ramos, Marcelo Monteiro agradeceu a Administração Municipal pelo atendimento de uma antiga reivindicação. “Cobramos essa pavimentação por muito tempo e agora estamos vendo este sonho se tornar uma realidade. E não é só aqui, podemos ver o desenvolvimento da nossa cidade em todos os locais. Canela está linda!”, disse Marcelo.

PRAZO DE DEZ MESES PARA CONCLUSÃO

As obras serão executadas por meio do Programa Finisa, tendo um investimento total de R$ 1.582.477,54 (um milhão, quinhentos e oitenta e dois mil, quatrocentos e setenta e sete reais com cinquenta e quatro centavos). A empresa responsável pelos trabalhos é a Schultz Indústria de Artefatos, que possui o prazo de dez meses para conclusão dos serviços.

A obra inclui a pavimentação das quatro vias com bloquetos de concreto, além da construção de passeios públicos e implantação de redes de drenagem urbana. “Temos frentes de trabalho atuando em praticamente todas as regiões da cidade. Ao mesmo tempo que estamos entregando obras nos bairros, sabemos que o Centro merece uma atenção especial e em breve isso vai acontecer”, finaliza o vice-prefeito Gilberto Cezar.

Fotos: Divulgação

Publicidade