13 C
Canela
quarta-feira, 10 setembro, 2025
spot_img
InícioPolíticaPresidente da Câmara de Vereadores entrega Moção de Aplauso para o projeto...

Presidente da Câmara de Vereadores entrega Moção de Aplauso para o projeto “Rede de apoio cidadã”

spot_img
spot_img

Na tarde de quarta-feira, 15, a Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Emilia Fulcher, entregou uma Moção de Aplauso para o projeto “Rede de apoio cidadã”, ação que é liderada pela juíza da 2° Vara Judicial da Comarca de Canela, Dra. Simone Chalela. A ação tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social fazendo com que o nível de qualidade de vida das pessoas tenha significativa melhora diminuindo ou findando o auxílio social fornecido pelo ente público.

O Rede de Apoio Cidadã é uma parceria público/privada com o Município de Canela, através de suas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, instituições da sociedade civil e particulares.

A prática do projeto se resume a um trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo apoiá-las visando a prevenção das rupturas de laços, promovendo o acesso a direitos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e aspirando a introdução ao mercado de trabalho, por meio de palestras socioeducativas e oficinas profissionalizantes.

O Projeto já foi aprovado na 4° fase do prêmio INNOVARE, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A Polícia Civil, através da Delegacia de Gramado, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), operação policial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.Durante a ação, realizada em endereços previamente identificados no curso das investigações, foram...
REGIÃO – A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (10), em Canela, um funcionário do Banco do Brasil de Bom Jesus, de 28 anos, acusado de praticar mais de 100 estelionatos qualificados, a maioria contra idosos e pessoas...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img