12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaPresidente da Câmara de Vereadores entrega Moção de Aplauso para o projeto...

Presidente da Câmara de Vereadores entrega Moção de Aplauso para o projeto “Rede de apoio cidadã”

Publicidade

Na tarde de quarta-feira, 15, a Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Emilia Fulcher, entregou uma Moção de Aplauso para o projeto “Rede de apoio cidadã”, ação que é liderada pela juíza da 2° Vara Judicial da Comarca de Canela, Dra. Simone Chalela. A ação tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social fazendo com que o nível de qualidade de vida das pessoas tenha significativa melhora diminuindo ou findando o auxílio social fornecido pelo ente público.

O Rede de Apoio Cidadã é uma parceria público/privada com o Município de Canela, através de suas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, instituições da sociedade civil e particulares.

Publicidade

A prática do projeto se resume a um trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo apoiá-las visando a prevenção das rupturas de laços, promovendo o acesso a direitos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e aspirando a introdução ao mercado de trabalho, por meio de palestras socioeducativas e oficinas profissionalizantes.

Publicidade

O Projeto já foi aprovado na 4° fase do prêmio INNOVARE, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.