Presidente da Câmara de Vereadores entrega Moção de Aplauso para o projeto “Rede de apoio cidadã”

0
50

Na tarde de quarta-feira, 15, a Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Emilia Fulcher, entregou uma Moção de Aplauso para o projeto “Rede de apoio cidadã”, ação que é liderada pela juíza da 2° Vara Judicial da Comarca de Canela, Dra. Simone Chalela. A ação tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social fazendo com que o nível de qualidade de vida das pessoas tenha significativa melhora diminuindo ou findando o auxílio social fornecido pelo ente público.

O Rede de Apoio Cidadã é uma parceria público/privada com o Município de Canela, através de suas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, instituições da sociedade civil e particulares.

Publicidade

A prática do projeto se resume a um trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo apoiá-las visando a prevenção das rupturas de laços, promovendo o acesso a direitos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e aspirando a introdução ao mercado de trabalho, por meio de palestras socioeducativas e oficinas profissionalizantes.

O Projeto já foi aprovado na 4° fase do prêmio INNOVARE, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.