A equipe do Panelão bateu o Cosmos por 3 a 2 e conquistou o bicampeonato no Futsal Sênior de Gramado. A final foi realizada na noite de segunda-feira (28) no Ginásio Perinão. Logo após o duelo foi realizada a entrega da premiação aos destaques da competição. O destaque da final foi Diego de Oliveira, do Panelão. Também foi premiado o goleador José Regis de Oliveira, do Panelão, que marcou nove gols, e o goleiro menos vazado, Rodrigo Wachter, do E. C. 11 Canarinhos, com oito gols sofridos.
Com a bola rolando os dois times não conseguiram converter em gols as chances que criaram na etapa inicial, ficando assim no 0 a 0. As emoções ficaram mesmo para a etapa final. Diego, em duas oportunidades, colocou o Panelão em vantagem, fazendo 2 a 0. Com gol de Moz, o Cosmos descontou e voltou a entrar no jogo e passou a buscar o empate.
Numa rápida jogada de ataque, o goleiro Seco surpreendeu a defesa do Cosmos e marcou o terceiro gol do Panelão. Faltando pouco mais de três minutos para o final, através de uma cobrança de pênalti, Cantinho descontou para o Cosmos. Nos minutos finais houve uma certa pressão, mas o placar não foi mais alterado e a taça ficou mesmo com o Panelão.