13.1 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeVacinação para pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades inicia na...

Vacinação para pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades inicia na segunda-feira

Publicidade

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela segue realizando a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 e amplia o público-alvo da imunização a partir da próxima segunda-feira (10), conforme as orientações do Ministério da Saúde.

A vacinação inclui os seguintes grupos prioritários com comorbidades:

Publicidade


✅ Pessoas com 40 a 59 anos que possuem comorbidades;
✅ Pessoas com 40 a 59 anos portadoras de deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, conforme lista fornecida pelo INSS;
✅ Pacientes com síndrome de down, a partir de 18 anos (a vacinação ocorre no turno da tarde);
✅ Pacientes em tratamento de hemodiálise com mais de 18 anos (Secretaria de Saúde fará contato para o agendamento);
✅ Gestantes/Puérperas com mais de 18 anos e com comorbidades (é obrigatório apresentar autorização médica para receber a vacina).

Publicidade

RECEITA DE MEDICAÇÃO DE USO CONTÍNUO OU LAUDO MÉDICO


Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a CID – Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID.
Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina.

APLICAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS E NA UNIDADE DE SAÚDE DO CANELINHA

A Campanha de Vacinação segue com a aplicação das doses no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Além dos grupos prioritários já citados, continua a vacinação da 1ª dose da AstraZeneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais e também a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para quem já cumpriu o período de três meses após a primeira dose.

Vale lembrar que para receber a primeira dose é necessário apresentar o CPF e um documento com foto. No caso das segundas doses é preciso levar a carteirinha de vacinação.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.