Região segue na bandeira vermelha e municípios tem até domingo para recorrer

50

Foi confirmado no final da tarde desta sexta-feira (17) que a região da Serra seguirá em bandeira vermelha, incluindo Canela e Gramado. A região de São Francisco de Paula também segue com bandeira vermelha. Nova Petrópolis poderá operar em bandeira laranja, pois não teve hospitalizações e óbitos por Covid-19 nos últimos 14 dias. Com isso, o nível de restrição das atividades comercias e serviços seguem os mesmos desta semana, não sendo permitido o atendimento presencial, mas podem operar com telentrega e o sistema de pege-leve.

A situação do Covid-19 se agravou no estado e apenas as regiões de Bagé e Pelotas ficaram com bandeira laranja. Cerca de 90% do Rio Grande do Sul está em bandeira vermelha, representando situação de alto risco para disseminação de coronavírus e ocupação de leitos.

Publicidade

Os municípios podem recorrer da decisão do Governador Eduardo Leite e tem prazo até domingo (19) para apresentar recurso visando reverter a situação para a bandeira laranja. A decisão do Governador, após avaliar os recursos, será anunciada na segunda-feira, dia 20, e passa a valer a partir da próxima terça-feira, 21 de julho.

Publicidade