PC desarticula pontos de tráfico e realiza prisões e apreensão de drogas

51

No final da tarde e na noite de quarta-feira (12) a Polícia Civil, em duas ações de repressão qualificada ao narcotráfico, desarticulou dois pontos de tráfico de drogas, resultando na prisão de dois suspeitos, apreensão de um adolescente e de relevante quantidade de maconha, cocaína, crack ecstasy e LSD, além dinheiro e smartphones.

A primeira ação ocorreu no Bairro Três Pinheiros, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, após investigações preliminares e coleta de provas acerca da venda de drogas no local. Na oportunidade, foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, crack, ecstasy e LSD, fracionadas para venda, além de dinheiro e smartphones. No local foi apreendido um adolescente no exato momento em que havia entregado uma porção de maconha a um usuário, bem como o suspeito e responsável pelo ponto de tráfico, que estava no interior da casa, onde o material foi apreendido. O ponto de tráfico se localizava nas imediações de uma escola municipal.

Publicidade

Na sequencia, no Bairro Floresta, foi preso o segundo suspeito. Na oportunidade, após apurarem que um homem até então desconhecido vendia drogas atrás do campo dos canarinhos, deixando os entorpecentes escondidos nos matos que circundam o local, levando para casa à noite. Foi realizado monitoramento e flagrado o momento em que o suspeito pegou uma sacola com as drogas no local, o qual foi abordado em uma rua nas proximidades. Na sacola havia porções de maconha, cocaína, crack, ecstasy e LSD fracionadas para venda. Com o suspeito, identificado neste momento, foram apreendidos dinheiros e smartphone. Também foram abordados três usuários que foram ao local para adquirir drogas, os quais foram detidos, ouvidos e liberados.

Publicidade

As ações integram o monitoramento permanente acerca do narcotráfico desenvolvido no âmbito de facção criminosa na cidade. Também integram a operação Anjos da Lei, da 2 Delegacia de Polícia Regional de Gramado, que objetiva reprimir o tráfico de drogas no entorno de estabelecimentos de ensino, lazer e prática de esportes.

Foram apreendidos, ao todo, mais de um quilo e meio de maconha; cerca de 150 gramas de cocaína; cerca de 14 gramas de crack; 46 comprimidos de ecstasy e 44 pontos de LSD.
Os suspeitos presos e o adolescente apreendido são oriundos da região metropolitana e foram recrutados por facção para atuar especificamente nos pontos de tráfico desarticulados. Os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional e o adolescente entregue a responsável a disposição do Ministério Público