Patram resgata Tucano e atende denúncia de maus tratos em Canela

0
51
Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação
Publicidade

Durante a tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Ambiental (Patram), foi acionada para resgatar um Tucano. Além disso os policiais também atenderam uma denúncia de maus tratos. Ambas as ocorrências foram em Canela.

Os Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram salvamento de um Tucano, que foi encontrado por populares caída no solo com possibilidade de ter quebrado a asa. No local foi constatado que a ave havia colidido em voo com uma cerca e estava apenas atordoado, ao ser posicionado em uma arvore próxima alçou voo e juntou-se a outro de sua espécie que sobrevoa o local, sendo um provável casal.

Publicidade


É sempre importante a participação da população nos cuidados com os animais nativos, importante também buscar informações de profissionais habilitados. O departamento de Fauna da SEMA/RS, que autoriza e indica o local para acolhimento dos nativos, conta com o telefone (51) 3282-8171, a fim de esclarecer dúvidas e atendimento em geral com relação à fauna.

Ainda nesta tarde, os Policiais Ambientais realizaram o atendimento de denúncia de maus tratos a animal doméstico. A denúncia trazia notícias de que um cão estaria sendo mantido em condições de maus tratos. No local dos fatos, foi localizado dois cães de porte pequeno, ambiente limpo, com vasilha de água limpa a disposição, sem ferimentos ou sinais de desnutrição, ou seja, não havia maus tratos. Constatou-se que os animais são agitados, latem muito a presença de estranhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.