Patram fiscaliza pedreiras e realiza ação conjunta com Secretaria de Meio Ambiente de Gramado

0
23
Fotos: Soldados Buss e Eliandro/Divulgação
Publicidade

Durante a tarde desta quinta-feira (13), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram a Operação Angico Blaster no município de Gramado. Tal ação tem como objetivo fiscalizar pedreiras que fazem uso de explosivos a fim de combater o uso ilegal desses materiais, bem como verificar a forma de armazenamento e segurança, em busca de minimizar danos colaterais assim como furtos em potencial. Na data foi juntada documentação pelo responsável pelo empreendimento que serão analisadas para verificar existência de quaisquer irregularidades.

Ainda nesta quinta-feira (13) os Policiais Ambientais realizaram operação conjunta com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Gramado, a fim de atender demanda de fiscalização do Ministério Público da Comarca de Gramado. Foi realizado levantamento ambiental em empreendimento de residencial que está em fase de implantação no município. Durante a realização da operação foram apresentadas as licenças e demais documentação solicitada que serão analisadas para identificar se há quaisquer irregularidades.

Publicidade

Resgate de ave

Durante a manhã, no município de Canela, foi entregue aos Policiais Ambientais, um filhote de ave da espécie Andorinha. A ave foi encaminhada ao CEMPRA do município para os cuidados medico veterinários necessários a manutenção da vida da ave.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.