20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado registram mais cinco óbitos e 12.101 recuperados

Covid-19: Canela e Gramado registram mais cinco óbitos e 12.101 recuperados

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras de Canela e Gramado nesta terça-feira (23) confirmam mais cinco óbitos de moradores locais. Além disso, a informação é de que mais de 12 mil pacientes foram recuperados desde o início da pandemia.

Em Canela, entre ontem (22) e hoje (23) foram recuperados mais 21 pacientes, totalizando 4.890 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 17 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 40 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.055 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 52 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 49 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 37 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 18 positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Sete pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: todos positivos.

Publicidade

Três óbitos

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta terça-feira (23) a confirmação de três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 123º óbito ocorreu ontem (22), envolvendo um paciente de 65 anos, com comorbidade. O 124º óbito ocorreu na última sexta-feira (19), envolvendo uma paciente de 83 anos, com comorbidade. E o 125º óbito ocorreu hoje (23), envolvendo um paciente de 58 anos, com comorbidade. O COE de Canela informa que existem óbitos em análise pelo COE Estadual.

Em Gramado

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma, mais duas mortes causadas pela Covid-19 e 26 novos casos da doença. A cidade soma 102 mortos, 7.434 contaminados e 7.211 recuperados desde o início da pandemia. O COE registra ainda, 26 novos casos da doença e 29 recuperados.

De acordo com o COE, a 101ª vítima da doença é um homem de 77 anos. Exames realizados, diagnosticaram a presença do vírus no organismo do idoso. O paciente possuía comorbidades. Já o 102º óbito registrado, trata-se de um paciente, de 48 anos, internado há 16 dias em Caxias do Sul. Ambos os pacientes eram moradores de Gramado.

O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) confirma a internação de 20 pacientes gramadenses, sendo 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 8 na enfermaria especializada. Apenas um paciente internado na enfermaria aguarda o resultado dos exames. Ainda, 12 pacientes não residentes seguem internados, 10 na UTI Covid-19 e dois na enfermaria especializada.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.