15.3 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCafé do Laje: doces de vitrine com sabor francês na Serra gaúcha

Café do Laje: doces de vitrine com sabor francês na Serra gaúcha

Publicidade

Espaço assinado pela chef pâtissier Amanda Selbach abre neste sábado (19), a partir das 9h. Inauguração contará com apresentação da Orquestra Filarmônica do Laje de Pedra.

A chef pâtissier Amanda Selbach viveu por cinco anos na França, onde se formou no Institut Paul Bocuse e passou por experiências no Hotel Sofitel Miramar (Biarritz), na Pâtisserie Pain de Sucre, em Paris e na Pâtisserie Lac, em Nice, ao lado de chefs exigentes e perfeccionistas. Destes locais, trouxe a inspiração para criar os doces e salgados oferecidos em sua pâtisserie em Canela e, agora também, no Café do Laje por Amanda Selbach — espaço voltado a quem aprecia doces de vitrine, bela arquitetura e a impressionante paisagem serrana —, que abre suas portas oficialmente neste sábado (19), às 9h.

Publicidade

Seguindo a mesma batida da intensa agenda cultural local, o Kempinski Laje de Pedra vai comemorar o início da operação com concerto exclusivo da Orquestra Filarmônica do Laje de Pedra, no formato especial sopros, com regência do maestro Gilberto Salvagni. O repertório, especial para a data, terá um mix de jazz, MPB e outras interpretações. A abertura do Café do Laje por Amanda Selbach, em evento para convidados, será brindada com espumante e macarons da chef Amanda, que traz um pedacinho da França para o coração da Serra gaúcha.

Publicidade

Seus pratos são reconhecidos pela riqueza em estética e delicadeza nos detalhes, combinados com as misturas marcantes de sabores. Amanda se autointitula uma “confeiteira apaixonada por café da manhã”. Entre as alternativas dos cardápios que assina, há opções elaboradas especialmente para a primeira refeição do dia. No Café do Laje, o destaque serão os doces, que ficarão expostos nas vitrines. “Os doces sempre foram meu carro chefe e o que mais faz brilhar os olhos das pessoas”, explica.

“Fiquei muito emocionada ao receber o convite e fazer parte deste projeto”, define Amanda, que se sente desafiada com a nova atividade. “É a primeira vez que vou estar à frente de duas cafeterias ao mesmo tempo”, ressalta. “E vou me dedicar muito a esse novo espaço nos próximos meses para que tudo saia perfeito”.

No Café do Laje por Amanda Selbach serão oferecidos macarons, éclairs, mil folhas e doces em tamanhos mini, tortas e petitfours. O serviço inclui também café da manhã.

SERVIÇO:

Abertura do Café do Laje por Amanda Selbach

Quando: sábado, 19 de novembro, às 9h

Onde: Kempinski Laje de Pedra | Rua das Flores, 222, Parque Laje de Pedra, Canela/RS

Horário de funcionamento:

Segundas a quintas-feiras: 11h às 20h

Sextas, sábados e domingos: 9h às 20h

Mais informações: www.lajedepedra.com.br @kempinskilajedepedra

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.