25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoAlunos da rede municipal aprendem sobre a história ferroviária de Gramado

Alunos da rede municipal aprendem sobre a história ferroviária de Gramado

Publicidade

Nesta semana, 20 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima receberam um certificado de conclusão do curso de Introdução à História Ferroviária de Gramado. Eles foram os primeiros a concluir o curso, que também está sendo trabalhado nas escolas Vicente Casagrande, Pedro Zucolotto e Nossa Senhora de Fátima.

O conteúdo do curso foi desenvolvido pela Karahá História e Cultura e faz parte do projeto “Reconstrução da Memória no Universo Ferroviário na História de Gramado” que foi contemplado pelo Edital de Retomada Cultural da Secretaria da Cultura, com incentivo do Fundo Municipal de Cultura. O conteúdo está disponibilizado em formato online, mas foi adaptado e apresentado presencialmente aos alunos, resultando em quatro aulas e uma prova final.

Publicidade

O objetivo da Secretaria da Educação é incentivar a capacitação de professores, alunos e comunidade em geral nessa importante temática histórico-cultural do município, a fim de promover cada vez mais o conhecimento sobre as raízes de Gramado nos bairros e localidades.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.