17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento36° Natal Luz: Diversão e saúde marcam a Corrida e Caminhada de...

36° Natal Luz: Diversão e saúde marcam a Corrida e Caminhada de Noel

Publicidade

Mais de 250 medalhas e 80 troféus foram entregues aos atletas que participaram da Corrida e Caminhada de Noel, atividade do 36° Natal Luz, que ocorreu na manhã deste domingo (28), nas ruas centrais de Gramado. O evento promovido pela Gramadotur teve as importantes parcerias do  Bradesco, Ambev, Criamigos, Da Magrinha, TH2 Eventos e Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Com gorros de Noel, os participantes entraram no espírito do evento que era promover diversão e saúde. Foi o caso de João da Paixão dos Santos Soares, que reside há menos de 15 dias em Gramado, procedente de Cotia (interior de São Paulo). Ele foi o vencedor geral na prova dos 4 quilômetros. João começou a correr há 15 anos e, no momento, trabalha como coletor na empresa BA Ambiental (empresa que faz a coleta de lixo em Gramado). “Gostei da prova, bem organizada”, afirmou ele, destacando que eventos como este devem incentivar a participação das crianças. “Deus nos ensinou a lutar e vencer”, afirmou João, que vive a expectativa de um patrocínio ou uma oportunidade de emprego em que possa se dedicar mais aos treinamentos. A atividade como coletor exige que ele corra, mas é um esforço demasiado para um atleta. “Com um outro emprego, vou conseguir fazer o treino certo. Na coleta a gente leva muito impacto e temos um certo desgaste. Mas dou graças a Deus por ter conseguido este emprego e representar a BA aqui”, afirmou ele.

Publicidade

Elaine de Oliveira Borges, de Lages (SC), foi a vencedora na categoria feminino, na prova de 4 quilômetros. Ela corre há seis anos e optou por visitar Gramado nesta época justamente para poder participar da Corrida de Noel. “Sempre pratiquei atividade física e comecei a participar de corridas de rua com os amigos. Em dois meses consegui meu primeiro pódio”, afirmou ela, feliz com a conquista na sua estreia em Gramado. Ela considerou o percurso muito bom. “Tem umas subidinhas, mas é bom para desafiar um pouquinho e a corrida não ficar muito fácil. Correr em Gramado é lindo”, afirmou.

Publicidade

Maurício Vargas de Andrade, de Canela, corre há dois anos incentivado por amigos canelenses. “Corro só por esporte. Para brincar e ter uma atividade física”, afirmou Maurício que foi o vencedor na categoria masculino na prova de 9 quilômetros. Ele tem participado das etapas do Circuito Municipal de Corridas de Gramado, em que lidera na categoria dos 35 aos 45 anos.

Fotos – Cleiton Thiele

A alegria de correr envolveu também as crianças. Pedro Schreck Carasai, 10 anos, de Novo Hamburgo, foi o vencedor na prova Kids (200 metros), incentivado pelos pais Michele Schreck e Leonardo Carasai, que são corredores amadores. Segundo o pai, Pedro corre há cinco anos e desde então participou de três provas de Noel, em Gramado. “Todos os anos participamos aqui. Este ano só ele correu”, afirmou o pai. O garoto já venceu duas provas de Noel. O incentivo familiar também motiva Felipe Barbieri, 7 anos, de Canela, que antes de vencer uma das provas Kids deste domingo torceu para a avó e incentivadora, Luciana Barbieri, que reside em Portão. “Correr ajuda na saúde física e mental”, ensina Luciana que gostou de participar da prova em Gramado.

A equipe mais numerosa na Corrida foi a Envolver Gramado.

Os resultados das provas podem ser conferidos no site da Chips Brasil, no link https://brlive.info/brlive/brlive-poa1.html?f=resultados/poa/poa.corridaecaminhadadenoel2021.28112021.clax

Classificação Geral:

FEMININO – 4 QUILÔMETROS

1° – Daniela Koch Izolani

2° – Denize Basso

3° – Nancy Lau

4° – Aline da Silva Bittencourt

5° – Letícia Bortolin Rost

FEMININO – 9 QUILÔMETROS

1° – Elaine Oliveira Borges

2° – Talita Wronski

3° – Suelen Baldez Famoso

4° – Graziela Lopes

5° – Kátia Salvador

MASCULINO –  4 QUILÔMETROS

1° – João da Paixão dos Santos Soares

2° – Jones Renan Ronsani

3° – Flávio Luiz Brayner

4° – Marcos Anderson Cavalcante

5° – Igor Matheus da Silva

MASCULINO –  9 QUILÔMETROS

1° – Maurício de Andrade

2° – José Mário Rodrigues

3° – Altamir Fonseca

4° – Fernando de Carvalho

5° – William Kirch

 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.