Prefeitura realiza sanitização em ônibus do transporte coletivo

52
Publicidade

Como medida de prevenção contra o coronavírus (Covid-19) e com o objetivo de reduzir o alto número de infectados pela doença, a Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Saúde e Trânsito e Mobilidade Urbana, e com o apoio do Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha (FTSG), realizou neste domingo (21), sanitização para desinfecção e eliminação de vírus e bactérias dos ônibus que realizam o transporte coletivo de passageiros na cidade.

A sanitização realizada em veículos da frota da empresa Gramado Turismo foi realizada pelos voluntários do Força Tarefa Serra Gaúcha, utilizando pulverizadores costais, o mesmo equipamento usado no combate ao Aedes aegypti. Eles utilizaram uma mistura de água sanitária (hipoclorito de sódio) com água, formando um agente ativo na desinfecção e limpeza capaz de eliminar o vírus da Covid-19.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot destaca a ação no combate e disseminação do coronavírus. “Estamos tomando medidas eficazes de combate a doença. Nossas equipes com o apoio dos voluntários do Força Tarefa estão diuturnamente empenhados em desenvolver medidas capazes de impedir o avanço do vírus em Gramado. Neste momento precisamos da ajuda de todos, pois somente assim conseguiremos resguardar vidas e o quanto antes nossa cidade irá se recuperar economicamente”, disse.

Publicidade

Nestor fez questão de agradecer ao Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha pela parceria com o Poder Público nas ações de sanitização. “Em nome da Prefeitura de Gramado quero agradecer publicamente todo esforço e dedicação que o Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha está tendo com a cidade. Os voluntários estão demonstrando através de atitudes toda a empatia com os atingidos pelo coronavírus. Estamos sem palavras para agradecer ao grupo, nosso muito obrigado”, disse o prefeito.

Devido a sanitização ocorrer com alguns ônibus realizando o itinerário, nesta segunda-feira (22), o Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha deve concluir o processo no restante da frota. A sanitização será repetida a cada sete dias enquanto houver a necessidade. O mesmo procedimento já foi realizado em todas as paradas de ônibus da cidade.

Crédito: Divulgação