17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura realiza sanitização em ônibus do transporte coletivo

Prefeitura realiza sanitização em ônibus do transporte coletivo

Publicidade

Como medida de prevenção contra o coronavírus (Covid-19) e com o objetivo de reduzir o alto número de infectados pela doença, a Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Saúde e Trânsito e Mobilidade Urbana, e com o apoio do Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha (FTSG), realizou neste domingo (21), sanitização para desinfecção e eliminação de vírus e bactérias dos ônibus que realizam o transporte coletivo de passageiros na cidade.

A sanitização realizada em veículos da frota da empresa Gramado Turismo foi realizada pelos voluntários do Força Tarefa Serra Gaúcha, utilizando pulverizadores costais, o mesmo equipamento usado no combate ao Aedes aegypti. Eles utilizaram uma mistura de água sanitária (hipoclorito de sódio) com água, formando um agente ativo na desinfecção e limpeza capaz de eliminar o vírus da Covid-19.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot destaca a ação no combate e disseminação do coronavírus. “Estamos tomando medidas eficazes de combate a doença. Nossas equipes com o apoio dos voluntários do Força Tarefa estão diuturnamente empenhados em desenvolver medidas capazes de impedir o avanço do vírus em Gramado. Neste momento precisamos da ajuda de todos, pois somente assim conseguiremos resguardar vidas e o quanto antes nossa cidade irá se recuperar economicamente”, disse.

Publicidade

Nestor fez questão de agradecer ao Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha pela parceria com o Poder Público nas ações de sanitização. “Em nome da Prefeitura de Gramado quero agradecer publicamente todo esforço e dedicação que o Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha está tendo com a cidade. Os voluntários estão demonstrando através de atitudes toda a empatia com os atingidos pelo coronavírus. Estamos sem palavras para agradecer ao grupo, nosso muito obrigado”, disse o prefeito.

Devido a sanitização ocorrer com alguns ônibus realizando o itinerário, nesta segunda-feira (22), o Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha deve concluir o processo no restante da frota. A sanitização será repetida a cada sete dias enquanto houver a necessidade. O mesmo procedimento já foi realizado em todas as paradas de ônibus da cidade.

Crédito: Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.