20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Canela e Sebrae realizam pesquisa sobre a participação de empresários...

Prefeitura de Canela e Sebrae realizam pesquisa sobre a participação de empresários locais em licitações públicas

Publicidade

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae, está realizando um levantamento de dados online sobre o perfil e necessidades dos empresários locais que desejam participar das licitações no município. A ação é um desdobramento dos encontros sobre Compras Públicas realizadas ao longo de 2021 pela administração municipal com a equipe técnica do Sebrae e faz parte do programa Canela Cidade Empreendedora.

Com o intuito de traçar o perfil do empreendedor que responderá perguntas simples e objetivas sobre licitação, para que a administração possa implantar ações de melhoria nas das compras públicas.
“Essa parceria com a Prefeitura, nos permite identificar os possíveis fornecedores, apontar as fragilidades e potencialidades, poder de oferta e, além disso, disponibilizar todo o nosso suporte técnico. Precisamos sim, da presença dos empresários de Canela nas licitações públicas ampliando assim a oferta de seus produtos, aumentando empregos e movimentando a economia”, disse o consultor do Sebrae João Baptista Alves dos Santos.

Publicidade

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico Luciano Melo destacou a necessidade dos empresários responderem o questionário e evidenciou o trabalho realizado para incentivar a participação nas licitações. “É muito importante que os empresários locais respondam para que a gestão municipal priorize a participação dos empresários de Canela nas compras governamentais, por isso temos a intenção de auxiliar em todo processo, com orientações ao empresariado”, salientou Luciano.

Publicidade

Diagnóstico aponta oportunidades para empreendedores
Executado com o objetivo de propor soluções para concessões simplificadas e favorecidas aos pequenos negócios nas licitações públicas, o Eixo de Compras Governamentais do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS está revelando oportunidades para empreendedores locais em Canela. Um diagnóstico realizado pela organização revela que, do total de compras realizadas pela Prefeitura Municipal – entre serviços e aquisições –, 39,9% correspondem a negócios efetuados junto a empresas locais e 8,2% envolvendo micro e pequenas empresas.

Os dados do diagnóstico municipal de compras apontam que, em Canela, o ambiente empreendedor é formado por 260 Empresas de Pequeno Porte (EPP), 2.731 micro empresas e 3.117 Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

O questionário está disponível no link:
Para fornecedores:
https://forms.gle/5R1HqwxWSQsYEyuq6

Para não fornecedores:
https://forms.gle/AUNW9B4nSn4SqpoH8

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os empresários deverão ligar para 3282.5124.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.