15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram realiza salvamento de Tucano e fiscalização no Sistema Salto

Patram realiza salvamento de Tucano e fiscalização no Sistema Salto

Publicidade

Durante a tarde deste domingo (28), Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram) realizaram salvamento de um Tucano, encontrado por moradores. A ave foi encaminhada para atendimento médico veterinário e avaliação de soltura em seu habitat natural.

É sempre importante a participação da população nos cuidados com os animais nativos, importante também buscar informações de profissionais habilitados. O departamento de Fauna da SEMA/RS, que autoriza e indica o local para acolhimento dos nativos, conta com o telefone (51) 3282-8171, a fim de esclarecer dúvidas e atendimento em geral com relação à fauna.

Publicidade

Fiscalização embarcada

Ainda neste domingo, no município de São Francisco de Paula, a guarnição da Polícia Ambiental realizou operação de fiscalização embarcada nas barragens do Sistema Salto. As atividades típicas de polícia ostensiva, são voltadas ao período de Piracema, visando a abordagem de embarcações e acampamentos.

Publicidade

No período de piracema (defeso da fauna ictiológica) as atividades de pesca tornam-se muito restritas e algumas são proibidas. No Rio Grande do Sul, a piracema inicia em 1 de novembro e finda em 31 de janeiro.
Foi realizada a fiscalização de atividades pesqueiras, através da abordagem de embarcações e acampamentos, bem como a habilitação de condutores, orientando banhistas quanto aos cuidados na água.

O policiamento ambiental alerta que conduzir embarcação em águas públicas sem a devida habilitação constituí contravenção penal nos termos do artigo 32 da Lei 3.688/1941, além da medida administrativa de multa que pode chegar até R$ 2.000,00.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.