14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasEm Canela, um intensivo de verão que mexerá com as emoções dos...

Em Canela, um intensivo de verão que mexerá com as emoções dos participantes

Publicidade

O Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti promove intensivo de verão, em Canela, de 4 a 6 de fevereiro.

O intensivo é aberto a qualquer pessoa que não tenha medo de sair da sua zona de conforto e expressar suas emoções. De mergulhar fundo dentro de suas angústias, medos, frustrações, dores e usá-la como material criativo em qualquer profissão. Uma forma de reinventar-se! A proposta é uma intensiva vivência para quebrar ou pelo menos alterar estes padrões, trabalhando sobre si mesmo, despertando as suas habilidades criativas enquanto seres humanos, distanciando-se do representar (seja no palco, na vida, no trabalho, na família, na relação) para aproximar-se do apresentar (ser quem se é de verdade).

“Permitir-se desequilibrar é altamente produtivo para o ato de criação. É nesses momentos de crise que a inteligência inata e a imaginação intuitiva entram em campo. O desequilíbrio é mais frutífero que a estabilidade. Convido a todos a saírem de sua “zona de conforto” e descobrir afinal, qual é a sua verdade agora, em 2022” afirma Lisiane Berti.

Publicidade

O intensivo Você e sua verdade surgiu em meio a um grande questionamento da atriz, diretora e dramaturga Lisiane Berti, após uma grande perda profissional/emocional em 2010, na qual ela viu-se sozinha e indecisa sobre a sua própria verdade enquanto atriz, diretora e pessoa. A grande destruição de valores, de ideias, as perdas, serviram para uma grande reconstrução interna e sobretudo, a forma de sentir/fazer teatro, que nunca mais foi a mesma, ressignificando escolhas. E a partir disso começou então sua pesquisa, sendo que a cada ano escolhe locais, diferentes, autores diferentes e sobretudo, inquietudes e exercícios para tirá-la da sua zona de conforto junto com as pessoas interessadas nessa descoberta sobre si mesmo.

Publicidade

O curso, aberto a qualquer pessoa e não somente para atores,  acontecerá no espaço A Nova Terra (a 12km do centro de Canela), com início às 19h, do dia 4 e encerramento no domingo, 6, às 13h.

Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (54) 98104.4404 com Lisiane Berti.

 Foto: Sergio Azevedo

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.