Em Canela, um intensivo de verão que mexerá com as emoções dos participantes

0
34
Publicidade

O Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti promove intensivo de verão, em Canela, de 4 a 6 de fevereiro.

O intensivo é aberto a qualquer pessoa que não tenha medo de sair da sua zona de conforto e expressar suas emoções. De mergulhar fundo dentro de suas angústias, medos, frustrações, dores e usá-la como material criativo em qualquer profissão. Uma forma de reinventar-se! A proposta é uma intensiva vivência para quebrar ou pelo menos alterar estes padrões, trabalhando sobre si mesmo, despertando as suas habilidades criativas enquanto seres humanos, distanciando-se do representar (seja no palco, na vida, no trabalho, na família, na relação) para aproximar-se do apresentar (ser quem se é de verdade).

“Permitir-se desequilibrar é altamente produtivo para o ato de criação. É nesses momentos de crise que a inteligência inata e a imaginação intuitiva entram em campo. O desequilíbrio é mais frutífero que a estabilidade. Convido a todos a saírem de sua “zona de conforto” e descobrir afinal, qual é a sua verdade agora, em 2022” afirma Lisiane Berti.

Publicidade

O intensivo Você e sua verdade surgiu em meio a um grande questionamento da atriz, diretora e dramaturga Lisiane Berti, após uma grande perda profissional/emocional em 2010, na qual ela viu-se sozinha e indecisa sobre a sua própria verdade enquanto atriz, diretora e pessoa. A grande destruição de valores, de ideias, as perdas, serviram para uma grande reconstrução interna e sobretudo, a forma de sentir/fazer teatro, que nunca mais foi a mesma, ressignificando escolhas. E a partir disso começou então sua pesquisa, sendo que a cada ano escolhe locais, diferentes, autores diferentes e sobretudo, inquietudes e exercícios para tirá-la da sua zona de conforto junto com as pessoas interessadas nessa descoberta sobre si mesmo.

O curso, aberto a qualquer pessoa e não somente para atores,  acontecerá no espaço A Nova Terra (a 12km do centro de Canela), com início às 19h, do dia 4 e encerramento no domingo, 6, às 13h.

Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (54) 98104.4404 com Lisiane Berti.

 Foto: Sergio Azevedo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.