20 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeAlerta para o aumento da demanda por atendimentos em virtude de sintomas...

Alerta para o aumento da demanda por atendimentos em virtude de sintomas gripais

Publicidade

Número de novos casos cresce significativamente em Canela e região. Três casos da Ômicron foram confirmados em Canela.



O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) confirmou três casos em Canela da nova variante do coronavírus, a Ômicron, colocando autoridades em alerta. Paralelamente, o Hospital de Caridade de Canela e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) registram um crescimento significativo por atendimentos relacionados a sintomas de síndromes gripais.

Somente em 24 horas, entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7), o Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou 94 novos casos de coronavírus. O Boletim Epidemiológico registrou um salto de 15 casos ativos (dia 30 de dezembro) para 120 casos ativos (6 de janeiro) em apenas uma semana, representando um crescimento de 700%.

Publicidade

No último final de semana, entre sábado (8) e domingo (9), o HCC realizou 140 atendimentos de pacientes com sintomas de síndromes gripais. Apesar de ser mais contagiosa a variante Ômicron é menos letal e apenas três pacientes estão internados na UTI do HCC, com suspeita de coronavírus. “Estamos monitorando a situação diariamente, nos reunindo com os profissionais de saúde e atentos à evolução da pandemia”, revela a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O dia 1º de maio, quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, terá programação especial durante a 33ª Festa da Colônia com a 8ª edição do Encontro de Corais de Gramado. A iniciativa visa promover e disseminar o...
O projeto Bonecando nos Bairros alcançou mais de 300 crianças na cidade de Canela.CANELA - Em diversas ações ligadas a arte do teatro de bonecos e profissionais educadores, o desenvolvimento contou com apresentações, bate papos, oficinas e contação de história.Na...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.