Alfredo Schaffer tem reunião em busca da instalação da Escola Profissionalizante na Pedro Oscar Selbach

0
11
Publicidade

Na tarde de quarta-feira, 11, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alfredo Schaffer, esteve visitando a Superintendência da Educação Profissional do Estado (SUEPRO), em Porto Alegre, onde foi acompanhado pela vice-diretora da Escola Pedro Oscar Selbach, professora Carla Thoen, onde participaram de audiência para pleitear a implantação do Ensino Médio Profissionalizante na escola. No encontro, foram recebidos pelo Diretor Superintendente, Frederico Cesar Matias Cardoso Guedes.

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio têm por finalidade proporcionar aos estudantes conhecimentos, saberes e competências profissionais necessárias ao exercício profissional com base nos fundamentos científico-tecnológicos, sócio históricos e culturais.

Publicidade

Atualmente, a Rede Estadual oferta 63 Cursos Técnicos de Nível Médio para 25.238 alunos, é desenvolvida nas formas articuladas e subsequente ao Ensino Médio podendo a primeira ser integrada ou concomitante a essa etapa da Educação Básica.

Publicidade

Este projeto, tem como objetivo oferecer para os alunos daquele bairro e de localidades próximas, uma oportunidade de profissionalização assim que estiver quase finalizando o ensino médio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.