Administração de Gramado surpreende garis com presentes de Natal

0
107
Foto: Ascom/PMG
Publicidade

A dois dias do Natal, período de maior reflexão da humanidade, a Administração Municipal em gesto de união e amor ao próximo promoveu uma rápida campanha para arrecadar alimentos, presentes e recursos em prol dos garis, responsáveis pela coleta de lixo no município.

Recentemente, os servidores foram demitidos pela antiga prestadora do serviço. Com a contratação emergencial da Verde Ambiental, os trabalhadores foram recontratados e seguem trabalhando. Porém, ainda aguardam receber suas rescisões.

Publicidade

Ao tomar conhecimento da difícil situação financeira dos garis, servidores da Secretaria do Meio Ambiente realizam uma campanha para arrecadar as doações. “Meu filho perguntou o que o Papai Noel iria trazer de Natal. Isso cortou meu coração”, disse um dos trabalhadores.

Publicidade

Ao todo foram arrecadados R$ 1.500,00 para compra de brinquedos para as crianças, dez cortesias de Café Colonial doados pelo Hotel Sky Palace, chocolates e panetones doados pela Florybal Chocolates e ingressos para o Natal Luz, que foram doados pela Gramadotur. A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil também contribuiu com a doação de 26 cestas básicas.