Tentou atropelar ciclistas e foi indiciado por tentativa de homicídio

68

A Polícia Civil de Canela identificou, na quarta-feira (05), o motorista de um Fiat Uno que, segundo relato de um grupo de ciclistas, teria insinuado atropelá-los diversas vezes enquanto passeavam em grupo pela estrada do Caracol, na região rural de Canela.

Os fatos chegaram a ser filmados por uma câmera acoplada ao corpo de um dos ciclistas, podendo ser percebida ao menos uma oportunidade em que o motorista deixa sua pista, atravessa a outra pista na contramão e se aproxima, em alta velocidade, dos ciclistas, que circulavam pelo acostamento.

Publicidade

Procurado pela equipe de policiais civis, o investigado fugiu de sua casa, local em que apreendidos o carro utilizado no crime, uma arma de fogo (espingarda) e munições sem documentação e simulacros de arma de fogo.

Publicidade

Em interrogatório, o investigado permaneceu em silêncio.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que, com os dados da ocorrência e filmagens realizadas pelos ciclistas, foi possível identificar o suspeito, que responde a inquérito policial por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e crimes de trânsito.