O forte temporal que atingiu o estado na noite de segunda-feira (15) causou muitos transtornos em Canela e região. Foi registrado destelhamento e quedas de dezenas de árvores, principalmente na região do Bairro Saiqui e no Salto em São Francisco de Paula. Cerca de 12 Bombeiros atuaram intensamente nas diversas ocorrências durante a noite.
No Saiqui ocorreu o destelhamento do Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio. NA ERS-235, próximo ao santuário, mais de 30 árvores caíram devido a força dos ventos. Equipes com retroescavadeiras trabalharam para desobstruir a via. Um acidente de trânsito também foi registrado, mas felizmente sem gravidade. As estradas do Caracol e Linha Caçador e Passo do Inferno também chegaram a ficar interditadas devido a queda de árvores.
Na Rua João Marchesi, no Bairro Canelinha uma árvore atingiu uma residência e conforme os Bombeiros, ninguém se feriu. A RS 476, da entrada do Parque Fazenda da Serra, num trecho de 300 metros está interditada devido a queda de árvores. Conforme os Bombeiros a previsão é de que a via seja liberada na manhã desta terça-feira (16). Na localidade de Poço da Faca, os Bombeiros entregaram lonas para auxiliar as vítimas que sofreram destelhamento em suas residências.