17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSelo de Acessibilidade é pauta de reunião da Secretaria de Inovação

Selo de Acessibilidade é pauta de reunião da Secretaria de Inovação

Publicidade

GRAMADO – Transformar Gramado em um local mais inclusivo, onde todas as pessoas se sintam acolhidas e pertencentes aos espaços públicos e privados, é a proposta do projeto que busca conferir ao município o Selo de Acessibilidade. A iniciativa está sendo desenvolvida pelo secretário de Inovação, Ike Koetz, o vereador Neri da Farmácia e a arquiteta Bertha Zanatta.

Na última quinta-feira (11), na sede da Secretaria de Inovação, realizou-se uma reunião para discutir o decreto e a lei que estabelece a criação do Comitê de Gestão Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (CGPcD), vinculado à Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Gramado. Outro tema discutido na reunião foi a adesão ao Selo de Acessibilidade da FADERS – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul.

Publicidade

“Com este projeto, buscamos tornar Gramado uma cidade mais inclusiva e acessível, proporcionando à nossa comunidade e aos turistas a sensação de pertencimento aos nossos espaços. Este é mais um avanço para Gramado, uma vitória para o povo gramadense”, comentou o secretário de Inovação, Ike Koetz.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.