MALÁSIA | A temporada 2024/2025 se tornou mágica para o atleta canelense Paulo Josué. Nesta quarta-feira (23/04), concorrendo com nomes de peso no esporte malaio, ele foi eleito como artilheiro nacional e levou para casa a Chuteira de Ouro da Super League (Local), que equivale a Bola de Prata do Brasileirão, e é organizada pela Anugerah Bola Sepak Kebangsaan (ABK). Ainda em meio a comemoração, o canelense falou ao jornalista Alexandre Cruz da alegria com a inédita conquista. “um momento inimaginável, muito feliz em participar da festa só com os melhores”, destacou. Ouça no final do texto o áudio do atacante enviado ao jornalista Alexandre Cruz, falando sobre esse grande momento.
Paulo Josué destacou que, tudo indicava que seria uma temporada muito difícil. O seu clube, o Kuala Lumpur City FC, havia trocado de treinador e também dirigentes. O clube acabou não contratando atacantes e o até então meio campista Paulo Josué se viu obrigado a ocupar a nova função. “Não tinha atacante no início da temporada e aí me colocaram lá e comecei a fazer gols. Aí já viu né, time que tá ganhando não se mexe”, destacou o agora atacante do Kuala Lumpur.
Além da sua equipe, o Kuala Lumpur, Paulo Josué que se naturalizou malaio, é constantemente convocado para a Seleção da Malásia, onde também mantém um bom desempenho. Nesta temporada que lhe valeu a Chuteira de Ouro, Paulo Josué marcou 17 gols na fase da Super League. Agora que tomou gosto por balançar as redes adversárias, o canelense espera repetir a dose na próxima temporada.