16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado e Canela iniciam a semana com um óbito cada

Covid-19: Gramado e Canela iniciam a semana com um óbito cada

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas pefeituras nesta segunda-feira (31), Canela registra um óbito de não residente e Gramado outra morte de gramadense por Covid-19. As cidades tem no momento 18 pacientes hospitalizados devido à doença.

No início da manhã de hoje, a Prefeitura de Gramado, confirma, com pesar, mais uma morte causada pela Covid-19. Trata-se de um homem, morador de Gramado, de 69 anos, que estava hospitalizado desde o dia 26 de abril. Infelizmente, a vítima não resistiu as complicações causadas pela doença. Gramado tem 129 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, divulga, ainda, a recuperação de 16 moradores e a confirmação de 7 novos casos de coronavírus. Ao todo, 44 pessoas estão em tratamento para a doença, 36 em isolamento domiciliar e 8 internados no Hospital Arcanjo são Miguel (HASM).

Publicidade

Dos moradores hospitalizados, seis estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e dois na enfermaria especializada, todos com diagnóstico positivo para a doença. Outros dois gramadenses estão internados em leitos clínicos com suspeitas de contaminação. Já pacientes não residentes são 8. Cinco na UTI Covid-19 e três na enfermaria especializada. Dos 18 leitos de UTI disponíveis, nove estão ocupados, o que representa 50% da capacidade.

Em Canela

Canela contabiliza 15.186 exames realizados: 8.544 testes pela rede pública e 6.642 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (28) e hoje (31) foram recuperados mais 18 pacientes, totalizando 5.276 pessoas recuperadas. Neste período 37 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 25 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.464 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 10 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus! Deste total cinco pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): todos na UTI, sendo que apenas dois são residentes do município.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta segunda-feira (31) a confirmação de um óbito de paciente não residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 11º óbito de não residente ocorreu no último sábado (29), envolvendo uma paciente de 63 anos, com comorbidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.