15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCasais do Gramadozoo celebram Dia dos Namorados com atividade física

Casais do Gramadozoo celebram Dia dos Namorados com atividade física

Publicidade

Curtir o Dia dos Namorados no friozinho de Gramado, na Serra Gaúcha, foi o programa escolhido por muitos casais apaixonados neste domingo, 12. No Gramadozoo, a equipe técnica não deixou a celebração passar em branco e preparou atividades temáticas de enriquecimento ambiental para os animais que vivem no parque.

Com embalagens repletas de corações, os casais de onças e de pumas mostraram que são unidos até mesmo no momento da ginástica. Para aquecer os felinos, a equipe técnica pendurou caixas de papelão repletas de petiscos de carne nos recintos. Conforme a bióloga Tathiana Gosaric de Barros, responsável técnica do Gramadozoo, os animais precisam pular para alcançar os enriquecimentos. “O objetivo é fazer com que eles não fiquem parados. Quanto mais interagem com as embalagens, melhor é o resultado. Depois que conseguem pegar as caixas, podem saborear os pedaços de carne que colocamos dentro. Além de aquecer, a atividade evita o estresse dos animais”, explica Tathiana.

Publicidade

No recinto das onças-pintadas, a fêmea mostrou quem domina o território e interagiu mais com a atividade. Já nos pumas, o macho mostrou mais disposição para saltar e agarrar as caixas com petiscos.

Publicidade

Quem também ganhou presente no Dia dos Namorados foi a família de bugios-pretos. Os dois machos e as quatro fêmeas saborearam uma polenta com salada verde e bergamota. “No inverno, a dieta é mais calórica para que os animais fiquem protegidos das baixas temperaturas. Além da polenta e da bergamota, os bugios adoram folhas”, diz Tathiana.

Fotos:Halder Ramos
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.