Vigésima sétima edição do evento será de 18 a 21 de junho no Centro de Eventos.
SÃO FRANCISCO DE PAULA | A 27ª Festa do Pinhão de São Francisco de Paula está se aproximando e o evento estará repleto de atrações culturais e gastronomia com receitas que terão o pinhão como ingrediente principal. De 18 a 21 de junho, o tradicional evento, que será realizado pelo segundo ano consecutivo no Centro Municipal de Eventos, vai transformar São Chico na capital gaúcha do pinhão. A programação da festa, que terá entrada gratuita, contará com atrações musicais de renome, como Bruno & Barreto; Nenhum de Nós; Duca Leindecker; Atitude 67, entre outros. Seguindo a tradição do evento, haverá distribuição gratuita de pinhão cozido para o público.
Além dos shows, serão atrativos da festa apresentações culturais locais, com destaque para números de dança e invernadas artísticas. Também haverá ampla área de alimentação, venda de bebidas, com destaque para o quentão e cervejas artesanais de São Chico, além de espaço kids, comercialização de produtos das agroindústrias familiares, do artesanato e do comércio varejista. A programação contará ainda com o Festival Gastronômico do Queijo Artesanal Serrano, organizado pela Emater/RS-Ascar, Exposição Temática – Tropeirismo e a Fun Fest Copa do Mundo, com a transmissão ao vivo do jogo Brasil x Haiti no telão do evento.
A organização do evento espera um público de, no mínimo, 40 mil pessoas nos quatro dias de evento, repetindo o sucesso da festa em 2025. A 27ª Festa do Pinhão de São Francisco de Paula é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Paula, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira e apoio de UCS Campus Hortênsias e Abrasel Hortênsias.
Confira a programação completa da Festa do Pinhão 2026
18 DE JUNHO (QUINTA – FEIRA)
18H – ABERTURA OFICIAL
18H30MIN – CORO SÃO FRANCISCO DE PAULA
19H15MIN – APRESENTAÇÃO GOSPEL
20H – MATTOS NASCIMENTO (GOSPEL)
21H10MIN – ESTAÇÃO FANDANGUEIRA (TCHÊ MUSIC)
22H30MIN – JONATHAN PACHECO (TCHÊ MUSIC)
19 DE JUNHO (SEXTA – FEIRA)
09H30MIN – ABERTURA DO EVENTO
10H – FESTIVAL GASTRONÔMICO DO QUEIJO ARTESANAL SERRANO | EMATER/ASCAR
12H – NATIVISMO COM RODRIGO & ADRIANO (NATIVISTA)
14H – DOUGLAS SANTANA & CIA BAILEIRA (GAÚCHO)
16H – YURI & BANDA (SERTANEJO)
17H30MIN – DENIS BRAATZ (SERTANEJO)
19H20MIN – LOS KALAS – TRIBUTO ABBA & ROXETTE (POP)
21H – PAGODE DO EXATA (PAGODE)
21H30MIN – FUN FEST COPA DO MUNDO BRASIL X HAITI (AO VIVO)
00H – ATITUDE 67 (PAGODE)
20 DE JUNHO (SÁBADO)
10H – ABERTURA DO EVENTO
11H – BRUNO REIS VOZ & VIOLÃO | MPB / POP
13H10MIN – GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS RAÍZES DO RINCÃO
14H – GRUPO DE DANÇAS LAÇOS DA TRADIÇÃO
15H – ESTÚDIO DE DANÇAS ATITTUDE
16H – BATENDO NA MARCA (GAÚCHO)
17H30MIN – OS TIRANOS (GAÚCHO)
19H – ZEZINHO E GRUPO FLOREIO (GAÚCHO)
20H30MIN – KAEL & BANDA ELEVVA (POP)
21H50MIN – DUCA LEINDECKER (POP)
23H – NENHUM DE NÓS (POP)
21 DE JUNHO (DOMINGO)
10H – ABERTURA DO EVENTO
11H – SHOW INFANTIL (TEATRO)
12H15MIN – JANA & ALE (MPB / POP)
13H50MIN – GRUPO FOLCLÓRICO ANA TERRA
14H45MIN – APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA CTG RODEIO SERRANO
15H50MIN – PROJETO TAUREANDO (NATIVISTA)
17H30MIN – VOLNEI GOMES & GRUPO CANTANDO RIO GRANDE (GAÚCHO)
18H50MIN – JOÃO LUIZ CORRÊA & GRUPO CAMPEIRISMO (GAÚCHO)
20H45MIN – BRUNO & BARRETTO (SERTANEJO)


















