17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCanela articula busca de linhas de créditos para empresários junto ao Governo...

Canela articula busca de linhas de créditos para empresários junto ao Governo do Estado

Publicidade

Tendo em vista a grave crise financeira que atinge o município, o Estado e todo o país, em consequência da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, está executando algumas ações para acelerar o processo de retomada econômica.

Nesta quinta-feira (18) o secretário titular da pasta, Luciano Melo, acompanhado pelo diretor do Dep. de Desenvolvimento Econômico, David Keller e pelo assessor jurídico Vilmar da Silva Santos, estiveram em Porto Alegre onde participaram de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Edson Brumm.
Durante o encontro os representantes do Poder Executivo canelense encaminharam um requerimento solicitando a intervenção do governo estadual junto aos bancos de fomento para que sejam disponibilizadas linhas de créditos aos empresários locais que exercem atividades consideradas ‘não essenciais’.

Publicidade

Outra solicitação foi destinada à Corsan e a RGE, para que sejam evitados cortes no fornecimento de água e luz, bem como seja oportunizada a prorrogação dos vencimentos de faturas vincendas das empresas consideras ‘não essenciais’. “São empresas que estão sendo extremamente prejudicadas em função do cumprimento do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. É imprescindível que haja esta sensibilidade, tanto por parte dos bancos de fomento, como das concessionárias que prestam estes serviços”, avalia o secretário Luciano Melo.

Publicidade

Foto: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.