BM realiza operação e apreende máquinas caça-níqueis em Gramado

147
Máquinas ilegais apreendidas durante a operação - Fotos: Angelo De Zorzi
Publicidade

Na noite de sexta-feira (03), a Brigada Militar realizou uma operação no município de Gramado, através das guarnições do efetivo local e da Força Tática, do 1º BPAT. Ao todo foram apreendidas 09 máquinas caça-níqueis, jogo do bicho e preso um indivíduo por descumprimento de prisão domiciliar.

O Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado, relatou que o objetivo da operação foi prevenir e reprimir as ocorrências de roubos a estabelecimentos comerciais e a pedestres, bem como furtos, tráfico de drogas, porte e posse irregular de armas, prisão de foragidos e procurados, além de outras atividades ilícitas na área da 1ª Companhia/Gramado.

Publicidade

A ação ocorreu em vários pontos do município, sendo abordados 12 bares, sendo revistadas e identificadas 128 pessoas. Em dois estabelecimentos, ambos no Bairro Floresta, foram encontradas máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento, sendo cinco equipamentos em um e quatro em outro. Foi confeccionado termo circunstanciado para os responsáveis pelos locais, ambos com antecedentes pela contravenção. As máquinas foram

Publicidade

apreendidas.

Operação ocorreu em vários pontos da cidade

Em um bar no Bairro Piratini os Policiais Militares encontraram uma máquina apostadora, estilo cartão de crédito, para jogos do bicho. Também apreendida e confeccionado termo circunstanciado por jogos de azar para o proprietário.

No Bairro Mato Queimado as guarnições da Brigada Militar, juntamente com a fiscalização da prefeitura, interditaram um bar clandestino.

Ainda durante a operação foram realizadas barreiras policiais onde foram abordados 40 automóveis e 07 motocicletas, destes quatro autuados e três veículos recolhidos.

Máquinas caça-níqueis estavam em funcionamento

Na Rua Dartagnan de Oliveira, na Avenida Central, foi abordado veículo Celta, placas de Canela, onde estavam quatro tripulantes, sendo que o motorista cumpre prisão domiciliar e não poderia estar nas ruas naquele horário. O autor de 34 anos, com diversos antecedentes por tráfico de drogas, foi conduzido a delegacia para registro.

Capitão Venzo, que coordenou a ação destacou: “Em mais uma noite fria na região, realizamos essa operação com o intuito de combater a criminalidade e manter a ordem e a tranquilidade na cidade. Importante o trabalho que os Policiais Militares realizam diuturnamente em prol da comunidade”.

Publicidade