A BEM-AVENTURANÇA DE OBEDECER A DEUS

0
44

Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.”  

Salmos 40.8

Prezado Leitor, Pouco tempo depois de nosso nascimento somos inconscientemente condicionados a obedecer. Quando emitimos os primeiros choros ou esboçamos alguma contrariedade, nossa mãe nos pede para parar com o choramingo, com a teimosia, para nos comportarmos durante o banho e as refeições, mesmo que não entendemos bem ainda o que está acontecendo.

Depois de alguns anos, após o recebimento de uma edução básica em nossos lares, damos início à nossa vida escolar durante a qual somos instruídos a obedecer o professor. Esta fase representa nossas primeiras interações sociais fora de casa em que passamos a aceitar ordens de pessoas (a professora da classe, a direção e o corpo administrativo que compõem a escola) externas. E este período escolar se estende até nossa jovem fase adulta.

E então, começamos a trabalhar e a maioria de nós tem um chefe para obedecer, regras da empresa a seguir, para que possamos ter uma vida profissional exitosa juntamente com nossas aptidões e conhecimentos a serem adquiridos e amadurecidos.
Ao longo da nossa trajetória de vida, somos ensinados a obedecer tantas pessoas nos ambientes em que transitamos (familiar, estudantil, profissional, etc…) que já nem nos damos mais conta deste mecanismo. Aqueles, porém, que não exercem a obediência têm problemas sérios de permanecer com sucesso em tais ambientes.

Entretanto, há uma séria e grave lacuna que omitimos neste circuito de vida: a grande maioria das pessoas não é orientada a exercer obediência ao Criador. Conduzimos nossas vidas pautados nos critérios de terceiros e em nosso próprio discernimento para planejar, tomar decisões e agir. Não consultamos nem perguntamos a Deus qual a melhor via ou opção a ser seguida.

Deixe-me dar a você um conselho para ter uma vida feliz e plena: ore diariamente ao Senhor pedindo sinceramente em seu coração para que lhe ajude a submeter-se à vontade Dele, a não ser teimoso, para não ter a sua mente obstinada em sua vontade própria. Ser obediente ao Todo-Poderoso é regra indispensável para uma convivência plena e feliz com Ele – da mesma forma que você obecede seus pais, seu líder na empresa. Uma dica de sabedoria: Sussurre para Deus várias vezes por dia: “Seja feita a Tua vontade em minha vida”. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.