11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroA BEM-AVENTURANÇA DE OBEDECER A DEUS

A BEM-AVENTURANÇA DE OBEDECER A DEUS

Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.”  

Salmos 40.8

Prezado Leitor, Pouco tempo depois de nosso nascimento somos inconscientemente condicionados a obedecer. Quando emitimos os primeiros choros ou esboçamos alguma contrariedade, nossa mãe nos pede para parar com o choramingo, com a teimosia, para nos comportarmos durante o banho e as refeições, mesmo que não entendemos bem ainda o que está acontecendo.

Depois de alguns anos, após o recebimento de uma edução básica em nossos lares, damos início à nossa vida escolar durante a qual somos instruídos a obedecer o professor. Esta fase representa nossas primeiras interações sociais fora de casa em que passamos a aceitar ordens de pessoas (a professora da classe, a direção e o corpo administrativo que compõem a escola) externas. E este período escolar se estende até nossa jovem fase adulta.

E então, começamos a trabalhar e a maioria de nós tem um chefe para obedecer, regras da empresa a seguir, para que possamos ter uma vida profissional exitosa juntamente com nossas aptidões e conhecimentos a serem adquiridos e amadurecidos.
Ao longo da nossa trajetória de vida, somos ensinados a obedecer tantas pessoas nos ambientes em que transitamos (familiar, estudantil, profissional, etc…) que já nem nos damos mais conta deste mecanismo. Aqueles, porém, que não exercem a obediência têm problemas sérios de permanecer com sucesso em tais ambientes.

Entretanto, há uma séria e grave lacuna que omitimos neste circuito de vida: a grande maioria das pessoas não é orientada a exercer obediência ao Criador. Conduzimos nossas vidas pautados nos critérios de terceiros e em nosso próprio discernimento para planejar, tomar decisões e agir. Não consultamos nem perguntamos a Deus qual a melhor via ou opção a ser seguida.

Deixe-me dar a você um conselho para ter uma vida feliz e plena: ore diariamente ao Senhor pedindo sinceramente em seu coração para que lhe ajude a submeter-se à vontade Dele, a não ser teimoso, para não ter a sua mente obstinada em sua vontade própria. Ser obediente ao Todo-Poderoso é regra indispensável para uma convivência plena e feliz com Ele – da mesma forma que você obecede seus pais, seu líder na empresa. Uma dica de sabedoria: Sussurre para Deus várias vezes por dia: “Seja feita a Tua vontade em minha vida”. 

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.