ENTÃO É NATAL!

0
1051

“Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é o Messias, o Senhor! Isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido envolto em panos e deitado sobre uma manjedoura. E no mesmo instante, surgiu uma grande multidão do exército celestial que se juntou ao anjo e louvavam a Deus entoando: glória a Deus nos mais altos céus, e paz na terra às pessoas que recebem sua graça!”.   

LUCAS 2.11-14 

Prezado Leitor,

As palavras do texto bíblico em epígrafe foram pronunciadas por um anjo do Senhor e dirigidas a três sábios do Oriente, mais comumente conhecidos por reis magos por conta de outra tradução. Ele anunciou a eles o nascimento do Messias, de Emanuel, que significa Deus conosco.

O anjo, além de dar a orientação sábios para que encontrassem o estábulo onde o divino recém-nascido estava com seus pais terrenos, O glorificaram e adoraram juntamente uma multidão angelical! E observe, prezado leitor, que o coral de anjos deseja paz aos homens que recebem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas!  

O advento do Natal se deu com nascimento de Jesus. Ainda que esta referida data magna não seja especificada nas Santas Escrituras, o Natal é a data mais celebrada pelos cristãos. É o marco da vinda do Verbo Divino encarnado na terra, para cumprir tão redentora missão pela humanidade. Aleluia!!!

Se prestigiamos nosso próprio aniversário e das pessoas que amamos, imagine a alegria e a honra de poder comemorar o aniversário de Jesus! A palavra Natal é derivada de “nascimento”. O mesmo se aplica ao termo no idioma espanhol, que é “navidad! É o nascimento de Deus que veio libertar os homens da escravidão do pecado e do maligno.  

De todos os presentes que possamos receber no Natal, há um que não pode ser comprado por prata nem ouro desta terra: Deus enviou Seu Filho unigênito por mim e você, e todo aquele que Nele crê recebe a vida eterna!

Agradeço a você que acompanhou minha coluna durante o ano de 2021. Que o Senhor Jesus abençoe grande e poderosamente sua vida e sua família!