11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoVitivinícola Jolimont, na Serra Gaúcha, atraiu 103 mil visitantes no primeiro semestre...

Vitivinícola Jolimont, na Serra Gaúcha, atraiu 103 mil visitantes no primeiro semestre de 2023

Publicidade

Bordada de parreiras e situada no segundo destino mais procurado do Brasil, a Vitivinícola Jolimont, comandada pelo caxiense Ernani De Nápoli Velho e o filho dele Marçal Duarte Velho, se encontra em um vale com uma paisagem exuberante, no Morro Calçado, em Canela, na Serra Gaúcha. A topografia montanhosa aliada a condições climáticas favoráveis e ao excelente estado do solo, permitem a maturação perfeita dos frutos, formando o Terroir ideal: um conjunto de fatores que contribui para a feitura de um vinho raro e de personalidade única. Esses são alguns dos fatores que atraíram, no primeiro semestre deste ano, 103 mil visitantes. O empreendimento prospecta o aumento de 20%, em relação a 2022.

Segundo dados da Jolimont, do total de turistas, a maioria é proveniente dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com idades entre 25 e 60 anos, e que buscam por degustação de vinhos e espumantes. A pesquisa ainda revelou que existem sazonalidade nos perfis durante o ano: no período de férias escolares e na temporada de Natal, por exemplo, recebe-se muitas famílias com crianças; já no inverno, muitos casais.

Publicidade

Dos consumidores da vinícola, 61% bebem vinho em casal. Aproximadamente 80% possuem um alto apreço por harmonização de vinhos com queijos e 50% consome sempre ou quase sempre macarrão ou carne vermelha com tintos, em média cinco taças por semana. 

Publicidade

Para atrair cada vez mais turistas, a vitivinícola, desde 2019, tem atuado em todas as frentes comerciais de forma a estreitar os laços com parceiros, agências e profissionais do turismo. “Focamos em divulgação tanto na região quanto fora dela, por meio do marketing digital e da venda online. Toda cadeia ganha com mais visitantes na cidade. Além disso, o estabelecimento de lojas da Jolimont na região de Canela e Gramado contribuem para a visibilidade da marca e, consequentemente, chama a atenção dos turistas”, destaca o CEO, Wagner Manetti Motta.

Durante os 75 anos de história, a Vitivinícola Jolimont acumula mais de 60 prêmios, entre nacionais e internacionais, e se tornou parte do grupo de 10% das atrações mais bem avaliadas no Trip Advisor em 2022, com o Prêmio Travellers’ Choice, e está entre os melhores destinos do mundo.

Saiba mais:

Vitivinícola Jolimont

Endereço: Estrada Morro Calçado, 1420 – Morro Calçado, Canela/RS

Telefone: (54) 9 9677-5995 / (54) 3227-6600

Redes sociais: @jolimontvinicola

Horários de atendimento: todos os dias das 9h às 16h45min

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.