Programação inclui obras de saneamento, repavimentação de vias e ações de educação ambiental em Canela, Gramado e outras cidades da região
CANELA/GRAMADO | A Corsan mobiliza, nesta semana, 54 frentes de trabalho em seis municípios da Serra Gaúcha. As equipes atuam em Bento Gonçalves, Canela, Gramado, Carlos Barbosa, Serafina Corrêa e Cotiporã, com serviços voltados à melhoria do saneamento.
A programação inclui a implantação de redes e ramais de esgotamento sanitário, limpeza e repavimentação de vias, além de ações de relacionamento com a comunidade e educação ambiental.
Canela terá visitas de estudantes à ETA II
Em Canela, nos dias 2 e 4 de setembro, estudantes de duas escolas municipais participarão do programa Portas Abertas, que promove visitas às unidades da Corsan.
As atividades serão realizadas na Estação de Tratamento de Água II (ETA II), localizada no Distrito Industrial. No dia 2, a unidade receberá alunos do 7º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Bertholdo Oppitz. Já no dia 4, será a vez dos estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Severino Travi.
A iniciativa busca aproximar estudantes e comunidade das atividades de saneamento, proporcionando uma experiência educativa sobre o funcionamento das unidades e dos sistemas operados pela Companhia.
Obras de esgotamento sanitário avançam em Gramado
Em Gramado, as equipes da Corsan executarão redes e ramais de esgotamento sanitário, além de serviços de limpeza e repavimentação nas vias onde as intervenções já foram concluídas. No bairro Várzea Grande, os trabalhos abrangem a Avenida 1º de Maio, a Travessa do Colégio e a Rua Itaúna.
Na Vila Moura, os serviços serão realizados nas ruas Theodoro Michaelsen, Porto Alegre, Pedro Ivo Tomazelli, Josias Martinho, Antonio Benedetti Sobrinho, Prefeito Waldemar Frederico Weber, Estrada Parque dos Pinheiros, Orestes Dalle Molle, Luiz Gustavo Marcadenti e Olimpio Bento Ruschel. Já no bairro Ipê Amarelo, as intervenções ocorrerão nas ruas Insbruck, Sanart, São Luis e Tirol.
A Corsan informa que a programação de obras e ações poderá ser alterada de acordo com as condições climáticas e as demandas operacionais. Durante a execução dos serviços, também poderão ocorrer alterações temporárias no trânsito e na circulação de máquinas nas áreas de intervenção.
Companhia mantém monitoramento dos sistemas
Paralelamente às obras, a Corsan mantém o monitoramento, em tempo real, dos sistemas de abastecimento por meio do Centro de Operações Integradas (COI).
Segundo a Companhia, as equipes permanecem mobilizadas e equipamentos estratégicos, como geradores, bombas e caminhões-pipa, estão posicionados em diferentes regiões para garantir uma resposta rápida a ocorrências provocadas pelas chuvas e minimizar possíveis impactos no abastecimento de água.



















