10.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoPrefeitura de Canela trabalha para construção de 22 novas salas de aula

Prefeitura de Canela trabalha para construção de 22 novas salas de aula

Publicidade

A Prefeitura de Canela, por meio da secretaria de Educação, Esporte e Lazer já trabalha para o ano letivo de 2022 e atualmente o departamento de Projetos atua na finalização do memorial descritivo para construção de 22 salas de aula, distribuídas nas escolas Severino Travi, bairro São Rafael; Barão do Rio Branco, Saiqui; João Alfredo Corrêa Pinto, Sesi; Bertholdo Oppitz, São Lucas; Ernesto Dornelles, Boeira e Dante Bertoluci, no São Luiz. Com esta identificação da descrição pronta, inicia-se o processo licitatório.

A secretária de Educação, Janete da Silva Santos, explica que a construção das 22 salas terá o conceito estrutural modular, já implantado neste ano nas escolas Dante e João Alfredo. “Rapidamente, nós teremos a construção de uma estrutura adequada, moderna, com ambiente climatizado e que atende a todas as exigências. De outra forma, levaríamos um tempo bem maior para termos uma solução que pudesse prover a oferta de vagas para os alunos” frisou.

Publicidade

A ampliação dos educandários faz parte do processo de implantação do turno integral nas escolas municipais que neste ano já contempla estudante de 1º, 2º e 3º anos.

Publicidade

“Muitas outras reformas e melhorias acontecem ao longo do ano, mas não trabalhamos só com a estrutura física, o pedagógico também é essencial, pois perdemos muito com a pandemia”, frisou Janete.

“Estamos dando um grande passo para oferecer infraestrutura de qualidade aos alunos, que estimula a aprendizagem e o possibilita o bom desempenho no trabalho dos professores”, destaca o prefeito Constantino Orsolin.

Para o chefe do executivo a expansão das unidades já existentes foi uma alternativa que se encontrou para aumentar o quantitativo de vagas na rede municipal. “Conseguimos aproveitar o que já existe e modernizar toda a estrutura, com ar-condicionado, lousa e demais mobiliários. O que podemos concluir com as salas é que são de rápida implantação e seguras”, ressaltou.

CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA

O bairro Santa Marta não possui nenhuma escola municipal de ensino fundamental e para atender aquela demanda a secretaria de Educação já trabalha na construção de um novo educandário localizado ao lado do ginásio do bairro.

A secretaria de Obras é quem lidera os trabalhos realizados por servidores e detentos.

O espaço contará com quatro salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros, salas dos professores e secretaria.

Para 2022, a estimativa é que 70 alunos sejam contemplados com aulas em turno integral neste novo espaço.

“Nós estamos investimento em nosso maior patrimônio que são os nossos filhos, os filhos de Canela”, afirma o prefeito Constantino ao destacar a importância dessas obras que vão garantir um atendimento ainda melhor para os alunos, bem como ampliar o número de vagas.

QUASE SEIS MILHÕES EM INVESTIMENTOS

A administração municipal projeta que estas obras estruturais tenham um investimento de aproximadamente seis milhões de recursos próprios e vinculados.

“A gente sempre buscou fazer as coisas com a maior eficiência possível porque isso permite que sobre mais recursos para investimentos em setores que são prioritários em nosso governo, como a Educação, Saúde e Assistência, mesmo em tempos de pandemia. Com isso, conseguimos viabilizar todas estas ampliações e construções, pois estamos certos de que investir em educação é um dos maiores e melhores avanços que qualquer gestor público pode fazer”, afirmou o prefeito Constantino.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.