Praça no Loteamento Modesto Orlandi deve ter obras concluídas nas próximas semanas

56

A nova praça no Loteamento Modesto Orlandi tem previsão de conclusão das obras. Já nas próximas semanas a construção deve ser entregue. O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, esteve nesta quinta-feira, dia 06, no local para verificar o andamento das obras junto do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel. Essa é uma antiga demanda dos moradores do Loteamento Orlandi, no bairro Várzea Grande. 

Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a praça, que terá uma área de lazer completo, com brinquedos, espaço com bancos, iluminação noturna e cercamento, está em fase de finalização. Nos próximos dias serão instalados os brinquedos e finalizado o paisagismo. Essa é a primeira praça do município com iluminação em led, o que além de gerar economia, trará segurança à noite para os moradores da proximidade. 

Publicidade

O valor aproximado das obras é de R$ 150 mil reais e foi pago com recursos próprios. O terreno escolhido pertence ao município. Para o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, a construção é uma solicitação antiga da comunidade. “Tentamos atender todos os bairros do município, e esse era um pedido dos moradores que já vínhamos verificando as possibilidades e recursos para atender”, comenta. 

Publicidade

Para o Prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, a conclusão da obra trará diversos benefícios para o bairro. “Essa era uma aspiração antiga dos moradores, e virá para tornar mais belo o lugar e muito mais proveitoso, um espaço dedicado às famílias”, afirma. 

A praça fica localizada na Rua Augusto Orlandi, nº 333, no bairro Várzea Grande.