Nesta terça-feira (12), o vice-prefeito Gilberto Cezar se reuniu com a Secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, para falar sobre uma demanda que preocupa a todos, embora nenhuma vacina tenha sido ainda aprovada pela Anvisa, é preciso discutir a distribuição das vacinas entre estados e municípios e preparar a cidade para operacionalização e logística de vacinação.
Segundo Gilberto, a conversa foi sobre a necessidade de insumos e também de logística nas UBSs e também possibilidade de fazer Drive-thru, bem como material humano, servidores para aplicação.
”É necessário iniciar a preparação para vacinação para COVID-19 em Canela, o fundamental é garantir acesso a todas as pessoas que precisem”. Destacou Gilberto Cezar.
O objetivo do Ministério da Saúde é iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil entre 20 de janeiro e o início de março – no melhor dos cenários, a imunização começa ainda neste mês.
Até lá, cidadãos e cidadãs brasileiros podem, além de manter os cuidados sanitários durante a pandemia, garantir que seus documentos estejam em dia para evitar qualquer surpresa desagradável no dia da vacinação.
Canela já está trabalhando este tema junto ao Governo do Estado e Governo Federal e internamente dentro da Secretaria de Saúde.