Vice-prefeito Gilberto Cezar inicia tratativas para operacionalização e logística da vacinação contra a Covid-19

29
Canela já está trabalhando este tema junto ao Governo do Estado e Governo Federal e internamente dentro da Secretaria de Saúde

Nesta terça-feira (12), o vice-prefeito Gilberto Cezar se reuniu com a Secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, para falar sobre uma demanda que preocupa a todos, embora nenhuma vacina tenha sido ainda aprovada pela Anvisa, é preciso discutir a distribuição das vacinas entre estados e municípios e preparar a cidade para operacionalização e logística de vacinação.

Segundo Gilberto, a conversa foi sobre a necessidade de insumos e também de logística nas UBSs e também possibilidade de fazer Drive-thru, bem como material humano, servidores para aplicação.

Publicidade

”É necessário iniciar a preparação para vacinação para COVID-19 em Canela, o fundamental é garantir acesso a todas as pessoas que precisem”. Destacou Gilberto Cezar.

Publicidade

O objetivo do Ministério da Saúde é iniciar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil entre 20 de janeiro e o início de março – no melhor dos cenários, a imunização começa ainda neste mês.
Até lá, cidadãos e cidadãs brasileiros podem, além de manter os cuidados sanitários durante a pandemia, garantir que seus documentos estejam em dia para evitar qualquer surpresa desagradável no dia da vacinação.

Canela já está trabalhando este tema junto ao Governo do Estado e Governo Federal e internamente dentro da Secretaria de Saúde.