14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteSuvaco é campeão da Segundona de Futsal de Canela

Suvaco é campeão da Segundona de Futsal de Canela

POR ALEXANDRE CRUZ

Publicidade

Participando pela primeira vez de uma competição municipal, a equipe do Suvaco foi logo garantindo o título da Segundona de Futsal de Canela. A decisão foi realizada na noite de sexta-feira (10), no Ginásio Santa Marta. Para garantir a taça a equipe bateu o forte time do Avenida Futsal que vinha de grande campanha no certame. O título foi garantido com uma vitória de virada por 4 a 2.

A noite festiva iniciou com homenagem. O atleta Alex, do Suvaco acabou se lesionando antes mesmo do início da competição e não pode participar do certame, porém entrou em quadra para dar o “ponta-pé” inicial do duelo. Já o Avenida não pode contar com o jogador Douglas, que vinha sendo destaque do time e acabou sendo expulso na semifinal. Com a bola rolando foi a equie do treinador Claudinho quem abriu o placar, com Pedro finalizando do meio da quadra. Ainda na etapa inicial Pará, que viria a ser escolhido como Destaque da Final acabou empatando o duelo, dando números finais ao primeiro tempo.

Publicidade

Na etapa final, logo no começo, Pará tratou de colocar o Suvaco em vantagem fazendo o gol da virada. O goleador Bruno ampliou a vantagem para 3 a 1. Porém o Avenida não se entregou e ganhou novo fôlego quando Valter descontou através de uma cobrança de falta, restando cinco minutos para o final. No entanto, no contra ataque rápido, faltando 56 segundos para o final, Deja fez 4 a 2 e sacramentou a vitória e o título do Suvaco.

Publicidade

Como surgiu o Suvaco

O nome da equipe que conquistou o título da Segundona de Futsal nesta temporada surgiu de uma forma inusitada. O time é formado por um grupo de amigos que joga semanalmente no Ginásio do Sindicato. Num destes jogos um atleta fez um gol chutando a bola no ângulo. Outro atleta foi logo dizendo que o amigo havia acertado o chute no “suvaco das traves”. A partir dai decidiram adotar este nome para a equipe que disputaria sua primeira competição municipal.

Destaques

Campeão: Suvaco
Vice-campeão: Avenida
Goleador: Bruno (Suvaco)
Defesa Menos vazada: Avenida
Disciplina: Juventus
Destaque da Final: Pará (Suvaco)
Destaque do Campeonato: Bruno (Suvaco)

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.