17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasSupermercados e parques de Canela e Gramado são fiscalizados pelo CREA-RS

Supermercados e parques de Canela e Gramado são fiscalizados pelo CREA-RS

Publicidade

De 13 a 16 de janeiro, o CREA-RS promove uma ação de fiscalização na região de Canela e Gramado com foco em elevadores de carga. Sob a supervisão de Alessandra Borges, os agentes fiscais Homero Lopes e Raquel Fortes visitam empreendimentos que possuem esses equipamentos para verificar o devido acompanhamento profissional com relação às suas manutenções.

Com o objetivo de fiscalizar 15 empreendimentos, o foco são supermercados, atacados, restaurantes, hotéis, indústrias, entre outros que possuam elevador destinado exclusivamente ao transporte de cargas.

Publicidade

Também serão verificados empreendimentos com monta-carga, que consiste em mecanismo de transporte com carro de capacidade e tamanhos limitados, que se movem em guias de direção substancialmente vertical e que é usado exclusivamente para transportar pequenas cargas.

Publicidade

Esses equipamentos devem atender à NBR 14712 e à NR11, as quais possuem a função de alinhar o nível de tecnicidade do equipamento, que são os principais métodos de funcionamento, além de todas as medidas de segurança, que garantem a integridade física dos trabalhadores, entre outros detalhes. 

Para garantir o correto funcionamento, visando à segurança e integridade física de seus operadores, esses equipamentos exigem uma inspeção periódica, obrigatória por lei, por meio de um profissional habilitado e com registro no devido no CREA-RS.

Segundo dados de janeiro de 2021, da Secretaria Estadual da Saúde (base de dados SINAN e SIST), foram notificados, no Rio Grande do Sul, 255 acidentes de trabalhos com esses equipamentos entre 2016 a 2020. Este número pode ficar maior se considerarmos as subnotificações.

Fotos: Divulgação
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.