9.1 C
Canela
domingo, 06 julho, 2025
spot_img
InícioColunasLeandro RibeiroO PERDÃO CURA E LIBERTA

O PERDÃO CURA E LIBERTA

spot_img
spot_img

“Quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que seu Pai no céu também perdoe seus pecados. Mas, se vocês se recusarem a perdoar, seu Pai no céu não perdoará seus pecados”.   

MARCOS 11.25-26

Prezado Leitor,

As palavras dos dois versículos bíblicos em apreço foram proferidas pelo próprio Senhor Jesus e dirigidas a seus discípulos. Em outra oportunidade, Ele instruiu que devemos perdoar nosso irmão setenta vezes sete, ou seja 490 vezes – isto mesmo: 490 vezes! Você já imaginou perdoar uma mesma pessoa tantas vezes assim? Parece desafiador para não dizer quase impossível ao homem, não é verdade?

Frequentemente, somos ofendidos, agredidos, traídos e, por sua vez, acabamos praticando o mesmo mal às pessoas com quem convivemos. Os motivos que levam o homem a tais práticas são os mais variados possíveis: irritação, inveja, ciúme, egoísmo, baixa autoestima, rivalidade, megalomania, como exemplos. E quando menos esperamos, somos surpreendidos quando um ato negativo é desferido e nos atinge. Isto gera sentimentos nocivos que armazenamos dentro de nós, sem contar com o prejuízo nos relacionamentos, pois os envolvidos se afastam e quebram assim a união e a harmonia anteriormente existente.

O sentimento de mágoa guardado em relação a alguém que nos prejudicou se torna em rancor ao longo do tempo, o que contamina o organismo como uma substância tóxica. Adoecemos (efeito psicossomático), nos tornamos amargos e com semblante triste. Julgamos mais, ficamos mais intransigentes e tendemos a viver isolados por não acreditar mais nem investir em relacionamentos. Enfim, ficamos presos nesse processo deteorativo que se retroalimenta.

Entretanto, existe uma solução, um remédio para este mal que está à sua disposição. Não é necessário ter o sentimento favorável ao perdão nem se valer de alguma fórmula de autoajuda. Você precisa se determinar firmemente a perdoar aqueles que te feriram, independentemente de seus sentimentos e racionalismo. Isto mesmo, escolher a única opção que lhe é facultada é escolher perdoar. O perdão é libertador e curativo – não somente a si próprio como ao outro que te prejudicou. O que Cristo disse há mais de dois mil anos é verdade imutável para nossos dias – perdoar é um dever. Quando exercemos o perdão, Deus também nos perdoa. Decida perdoar sempre, independentemente da situação – você será uma pessoa saudável (tanto física como emocionalmente), bem-humorada e um exemplo para outros que precisam saber e aprender sobre a importância sublime do perdão!

spot_img
spot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense deu mais um passo importante rumo à classificação no Campeonato Gaúcho Série A2. Na tarde deste sábado (5), a equipe foi até o Litoral Norte do Estado e venceu o Real, em partida...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Um grave acidente registrado na tarde deste sábado (05), por volta das 16h30, resultou na morte de duas pessoas nas dependências do Parque Mátria, também conhecido como Parque das Flores. As vítimas estavam em...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img