13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEscola Dante Bertoluci ganha novo refeitório e cozinha

Escola Dante Bertoluci ganha novo refeitório e cozinha

Publicidade

CANELA – A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas, o que limitava o número de alunos que podiam ser atendidos simultaneamente. Com as recentes melhorias, o local agora tem capacidade para atender até 120 alunos ao mesmo tempo, oferecendo assim uma experiência mais confortável e eficiente durante as refeições.


“Antes o espaço era pequeno e não cabia muitas turmas e por isso a gente almoçava na sala e não no refeitório. Agora está muito melhor, pois agora tem espaço” relata a aluna Brenda Sofia de 9 anos.

Publicidade

 

Além disso, o antigo espaço do refeitório foi reformado e será convertido em uma sala de aula para os alunos do 6º ano. Essa mudança proporcionará um ambiente mais adequado e espaçoso para o aprendizado dos estudantes.
“É uma conquista muito esperada, um local mais apropriado, mais aconchegante que consegue administrar mais crianças ao mesmo tempo. Hoje estamos atendendo 280 alunos com almoço, além disso com a aquisição do refeitório e da cozinha novos o antigo virou uma sala de aula para os alunos do 6° ano do turno integral. São conquistas importantes para nossa comunidade em geral.” explica o diretor André Toledo

Publicidade

 
A obra teve o investimento de R$ 1.307.000,00 e neste valor estão contemplado duas salas modulares, cozinha, refeitório, dispensa, ar condicionada em todos os ambientes, caixa d`´água, balcão de pia, coifa e reforça a preocupação da administração pública com o bem-estar dos alunos da rede municipal.

A secretária Janete da Silva Santos ressaltou que uma das principais metas da administração municipal é aprimorar e expandir a infraestrutura das escolas municipais. Essa iniciativa visa criar ambientes mais espaçosos e acolhedores para os alunos, especialmente aqueles que frequentam o turno integral.

Segundo Janete, a melhoria das instalações escolares não apenas proporciona um ambiente mais confortável para os estudantes, mas também contribui para a qualidade do ensino e aprendizado. Salas de aula bem equipadas e espaços comuns adequados podem estimular a concentração e o engajamento dos alunos, favorecendo seu desenvolvimento acadêmico e social.

Os investimentos em infraestrutura incluem reformas nas instalações existentes, bem como a construção de novos espaços, garantindo que as necessidades dos alunos sejam atendidas de maneira abrangente.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.