11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeProjeto na área da saúde do idoso é apresentado para Assistência

Projeto na área da saúde do idoso é apresentado para Assistência

Publicidade

Um projeto na área da saúde do idoso foi pauta de uma reunião, que aconteceu na sexta-feira (10.9), com os profissionais da secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, do vice-prefeito Gilberto Cezar e do jornalista e escritor Fernando Aguzzoli Peres, representante do Global Brain Health Institute. Fernando destacou que intenção é criar uma estratégia de atendimento na área de saúde do idoso, com foco em orientações a familiares e cuidadores de pacientes com Alzheimer e outras demências.

O projeto, segundo Gilberto Cezar, é desenvolver um programa com vários eixos para promover uma política pública, em parceria com a UCS e CPFL.
A secretária de Assistência Carmen Seibt de Moraes explica que com a expectativa de vida da população aumenta a cada ano, o atendimento a esse público se torna essencial em nossa comunidade.

Publicidade

Para o projeto entrar em prática a secretária analisa o documento do termo de intenção para a parceria com Fernando e a CPFL que custeará as atividades.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.