CANELA – Na última quarta-feira, dia 17, o Parque Bondinhos Canela realizou uma ação de conscientização ambiental em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas. A atividade, promovida pela equipe interna do parque, teve como objetivo sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental e fomentar práticas sustentáveis tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho.
Em parceria com o Parque de Flores Mátria, de São Francisco de Paula, o evento destacou a colaboração entre parques para a promoção da sustentabilidade. Seis mudas de árvores frutíferas não nativas foram doadas pelo Mátria e plantadas pelas mãos da equipe do Bondinhos Canela em uma área próxima à Estação Animal, local frequentado por diversos animais que habitam a região. Estas árvores frutíferas, além de contribuir para a recuperação da mata, oferecerão alimento aos animais, integrando-se ao ecossistema local.
A ação teve um impacto significativo não apenas entre os colaboradores, mas também entre turistas e visitantes que puderam acompanhar e aprender sobre a importância da preservação ambiental. Este tipo de iniciativa é parte do DNA do Parque, que está inserido em uma área de mata nativa e tem a preservação ambiental como um de seus pilares fundamentais.
“Preservar o meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós, e ações como essa reforçam nosso compromisso com a sustentabilidade e a proteção das florestas. Estamos inseridos em um ambiente de grande riqueza natural e queremos incentivar nossos visitantes e colaboradores a adotarem práticas que contribuam para a conservação da nossa flora e fauna”, destacou Janice Iparraguire, gerente do Parque.
Sobre o Parque Bondinhos Canela:
Localizado em Canela, RS, o local é um destino turístico icônico que oferece uma experiência única de contato com a natureza. Os visitantes podem desfrutar de passeios de bondinho que proporcionam vistas deslumbrantes das paisagens da Serra Gaúcha, incluindo a majestosa Cascata do Caracol com sua vista frontal. O parque conta com várias estações de visitação, cada uma oferecendo diferentes perspectivas e atividades para todas as idades. Além disso, possui a Eagle, única atração desse tipo na América Latina. Com uma inclinação de 45m de altura, 180m de percurso (ida e volta) e uma velocidade de até 45km por hora, a Eagle, como o nome mesmo diz, simula o voo de uma águia e proporciona a vista da cascata sob outro ângulo.